Com um novo panorama de intenções de votos nas eleições municipais de Lajeado, a decisão sobre quem será o próximo gestor da cidade permanece nas mãos de um número significativo de eleitores indecisos. A pesquisa divulgada neste sábado, 5, pelo Grupo A Hora, aponta que 42% dos entrevistados ainda não definiram o candidato.
O diretor-presidente do Instituto Methodus, José Sauer, comentou sobre a dinâmica da disputa nesta fase final das eleições. “A disputa eleitoral no município apresenta características interessantes. Nesta pesquisa, 42% dos eleitores se dizem indecisos, essa taxa se manteve alta ao longo de todo o processo, o que contribui para essa mudança abrupta na véspera”, explicou.
De acordo com Sauer, a diferença mínima entre os candidatos, Ranzi e Gláucia, aliada ao elevado número de indecisos, promete um domingo de apuração emocionante para Lajeado. “Ambos podem obter a vitória. A diferença entre eles mostra que é absolutamente possível uma mudança, em virtude de uma indecisão que é uma das mais altas da região”, destacou.
Confira entrevista completa