A mais recente pesquisa de intenção de votos em Lajeado, divulgada antes do dia das eleições, trouxe impactos significativos para eleitores e candidatos.
Na pesquisa estimulada, Carlos Ranzi (MDB) registrou um expressivo crescimento de 12,3 pontos percentuais em relação aos números de setembro, alcançando 36,8% das intenções de voto. Em contrapartida, Gláucia Schumacher (PP) viu a popularidade oscilar cinco pontos para baixo, agora somando 32,3%. Dr. Sergio Kniphoff (PT) oscilou negativamente mais uma vez. Depois de recuar 0,7 ponto na segunda pesquisa, desta vez, a queda foi de 4,1 pontos
Os três candidatos ao pleito avaliaram os resultados da pesquisa em entrevista à Rádio A Hora, neste sábado, 5. Confira.
“Estamos muito tranquilos. Estamos nas ruas e sentindo que estamos no caminho certo. Fizemos nossas propostas ao longo de toda essa campanha. Temos certeza que temos a equipe mais preparada para continuar esse trabalho para Lajeado.” – Gláucia Schumacher (PP)
“Recebemos os números com muita serenidade e tranquilidade, da mesma maneira que recebemos as notícias de que a campanha estava evoluindo. Vemos com bons olhos, mas sempre com pé no chão. A pesquisa não ganha eleição, demonstra intenção de voto naquele momento.” – Carlos Ranzi (MDB)
“Os resultados só nos mostram que precisamos trabalhar até o último minuto na busca dos votos. Há um número importante de indecisos, e vamos buscar esse número que são apontados na pesquisa.” – Dr. Sergio Kniphoff (PT)
Confira a entrevista completa