Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Fernando já não atuaria contra o Corinthians, no sábado, 5, em Itaquera. Porém, o meio-campista também teve diagnosticada uma lesão muscular. O clube não divulgou boletim médico sobre a situação física do atleta, mas ele faz recuperação para tentar atuar no Gre-Nal 443, próximo compromisso colorado na temporada.
No começo da semana, o camisa 5 realizou exame de imagem. A lesão não é grave. A previsão de tratamento é entre duas e três semanas. Com isso, ele será reavaliado diariamente para verificar a presença no clássico.
O atleta já estava com desconforto dias antes de acusar o problema. Ele saiu no segundo tempo do triunfo contra o Vitória, com dores no tornozelo direito. A informação foi revelada por Roger Machado, em entrevista coletiva.
Atualmente, ele é considerado dúvida, para o Gre-Nal, também para aumentar o mistério. Entretanto, a comissão técnica trabalha para colocá-lo em condições na partida agendada para o dia 19, às 16h, no Beira-Rio.
Substituto
Sem Fernando, Roger tem duas possibilidades para escalar o Inter diante do Corinthians. A primeira, e mais provável, é a entrada de Rômulo no onze inicial, de uma forma que não impactaria na posição de Thiago Maia. Outra alternativa seria a entrada de Bruno Henrique, com Thiago mudando para a primeira função do meio-campo.
O provável Inter para encarar o Corinthians tem: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton e Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Valencia.