Grêmio tenta se distanciar de vez do Z4

Rodada atípica

Grêmio tenta se distanciar de vez do Z4

Tricolor recebe o Fortaleza em partida na noite desta sexta-feira

Grêmio tenta se distanciar de vez do Z4
Com Villasanti suspenso, a dupla de volantes do Grêmio será formada por Dodi e Pepê (foto: Lucas Duarte)

O Campeonato Brasileiro se encaminha para a reta final e o Grêmio segue a missão de se afastar da zona de rebaixamento. Na noite de hoje, em rodada atípica de sexta-feira, o Tricolor tem uma missão difícil. Depois de empatar com o líder fora de casa, recebe o terceiro colocado Fortaleza. A partida ocorre na Arena, às 21h30min, com transmissão da Rádio A Hora.

Na 13ª colocação, com 32 pontos, o Grêmio abre a 29ª rodada com quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Vitória sobre o Fortaleza pode fazer o time subir até o 11º lugar e se ver mais aliviado na luta contra a degola. Derrota, no entanto, faz o temor aumentar.

Para o confronto, o time segue com várias desfalques. Começa pelo próprio técnico Renato Portaluppi, que cumpre o último jogo de suspensão. O auxiliar Marcelo Salles será o comandante da equipe.

Em campo, o time tem três desfalques. Marchesín, Villasanti e Monsalve estão suspensos e não podem jogar. A principal dúvida fica para o gol, com a disputa entre Caíque e Rafael Cabral deixando em aberto o titular até instantes antes da partida. No meio-campo, Dodi e Pepê formarão a dupla de volantes.

O provável Grêmio para o confronto tem: Caíque (Rafael Cabral); João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Edenilson, Soteldo e Braithwaite.

Fortaleza briga por título

Na melhor campanha de sua história nos pontos corridos, o Fortaleza pode assumir a liderança do Brasileirão em caso de vitória. O time de Vojvoda terá quatro desfalques certos. Por outro lado, serão dois retornos importantes. O treinador não poderá contar com Brítez e Marinho, suspensos, e Moisés e Lucas Sasha, no departamento médico. Por outro lado, o técnico argentino terá os retornos de Zé Welison e Lucero, que voltam de suspensão.

O provável time titular tem: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Mancuso; Zé Welisson, Hércules e Pochettino; Pikachu, Breno Lopes e Lucero.

Acompanhe
nossas
redes sociais