A segunda pesquisa de intenção de votos do município de Estrela foi divulgada nessa sexta-feira, 4. Às vésperas do pleito, os resultados mostram que o atual gestor, Elmar Schneider (MDB), se mantém na terceira colocação com 18,6%, enquanto a candidata do União Brasil, Carine Schwingel lidera a pesquisa com 35,7%.
João Braun, do PP, diminui o percentual, mas segue em segundo com 19,3%. Jair Wermann, do Novo e Renato Horn “Bonitinho”, do PSB seguem baixos com 4,4% e 4% respectivamente. O levantamento foi feito pelo Instituto Methodus (registro n° RS-09492/2024) e mostra ainda que 12,6% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar.
Em entrevistas à Rádio A Hora na tarde dessa sexta-feira, 4, durante o programa Conexão Regional, os candidatos avaliaram os resultados e reafirmaram o compromisso até a reta final de campanha. Lembrando que o candidato do MDB e atual prefeito, Elmar Schneider não quis participar da entrevista.
O que dizem os candidatos
“Atribuímos o crescimento nas intenções de voto à confiança e à esperança da população por uma renovação na gestão pública. Queremos não apenas ganhar a eleição, mas realmente representar as pessoas. Vamos continuar a caminhada, pois acreditamos que acertamos mais e erramos menos quando ouvimos as pessoas e construímos políticas públicas com base em suas necessidades.” Carine Schwingel, do União Brasil.
“Essas pesquisas para mim não dizem a verdade do que realmente está acontecendo junto ao eleitor. Conversamos com pessoas do interior e dos bairros, e percebemos que o eleitor quer mudança, todos querem a mudança. A população já está cansada com o que está acontecendo no município nesses últimos 12 anos. Vamos fazer a mudança que realmente Estrela precisa e merece.” Jair Wermann, do NOVO.
“Eu não acredito nas pesquisas, a única pesquisa que eu confio será no domingo, nas urnas. Nossa equipe segue trabalhando nas ruas. A política tem que ser feita de maneira limpa. A gente ganha a eleição com trabalho”, Renato Horn, o Bonitinho do PSB.
“Entendemos que nessa reta final, a comunidade ainda está muito indecisa. O que sentimos de uma maneira muito forte é o nosso crescimento na rua nos últimos dez dias. A população decidindo o seu voto por uma mudança significativa. Percebemos que a comunidade não quer mais o antigo governo, Estrela quer voltar a crescer e brilhar e por isso confiamos muito que no dia 6 de outubro, vamos chegar e ter a vitória”, João Braun, do PP.
*Elmar Schneider, do MDB abriu mão do espaço para avaliar o desempenho na pesquisa.
Acompanhe a entrevista na íntegra