Sorvebom: inovação e qualidade à espera do verão

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Sorvebom: inovação e qualidade à espera do verão

A Sorvebom completou 40 anos em 2023. A empresa lajeadense, nestas quatro décadas, tornou-se um exemplo de inovação contínua. Segunda-feira, abriu suas portas para receber voluntários e empresários do arranjo produtivo local Alimentos e Bebidas Vale do Taquari. A Sorvebom está no ranking das cinco maiores empresas do setor no Rio Grande do Sul.

A visita contou com tour pelas instalações. A empresa investe em tecnologia para garantir a qualidade dos seus produtos. Os caminhões contam com placas eutéticas, pioneiros no Brasil, que mantêm os produtos com a temperatura de até -35ºC. Em 2008 a empresa foi pioneira no estado na certificação ISO22000 e atualmente é certificada pelo sistema de gestão de segurança de alimentos FSSC22000.

fotos: divulgação

Martin Eckhardt, sócio da empresa, compartilhou com o grupo a trajetória da Sorvebom. De vendedor de materiais de construção a empresário do ramo de sorvetes, Martin nunca imaginou que seguiria esse caminho. “Comprei a marca Sorvebom sem saber exatamente o que produzir. Foi uma oportunidade que tive que aproveitar”.

Selva Arquitetura conecta projetos e natureza

No último sábado,28, a Selva Urbana inaugurou sua sede física em Lajeado, no ed. Diamond Center. O evento contou com a participação de amigos, familiares e parceiros de negócios.

A proposta do escritório é criar espaços saudáveis, focados no bem-estar humano, levando em consideração as particularidades de cada indivíduo, proporcionando maior integração entre as pessoas e conexão com a natureza. Dessa forma, sendo benignas para os usuários e para o meio ambiente.

Criada em 2023 por Luiza Bueno Royer (arquiteta especialista em paisagismo e arquitetura sustentável) e Rafael Royer (engenheiro eletricista, com enfoque em projetos de tecnologia), o escritório conta com projetos em andamento na região do Vale do Taquari, Porto Alegre e também em outros estados.

Federasul leva demandas para encontro em Teutônia

Ocorre hoje, na CIC em Teutônia, o Fórum Macrorregional da Federasul para as regiões do Vale do Rio Pardo, Jacuí, Centro e Vale do Taquari. Filiada à federação, a entidade teutoniense será a sede do encontro a partir das 16 hrs. O encontro vai reunir lideranças empresariais e autoridades locais para discutir desafios e oportunidades regionais.

Os fóruns organizados pela Federasul ocorrem em diferentes regiões do Estado e buscam fomentar a liderança, o engajamento e o pertencimento, além do desenvolvimento social e econômico. O evento é gratuito e aberto a diretores, executivos, associados e membros dos Núcleos de Mulheres.

RÁPIDAS

  • Indústria – Segundo o IBGE, a produção industrial nacional cresceu 0,1% em relação a julho. Após recuar 1,4% em julho e avançar 4,4% em junho deste ano, a média móvel trimestral cresceu 1,0% no trimestre encerrado em agosto de 2024 em relação ao nível do mês anterior.
  • Táxi aéreo – A Toyota Motor anunciou que investirá outros 500 milhões de dólares na Joby Aviation para apoiar a certificação e a produção comercial do táxi aéreo elétrico da Joby.

Frase do dia

Elisa Alonso, advogada especialista em direito trabalhista ao G1

“Algo muito comum é a construção da narrativa de que, caso o candidato não vença a eleição, implicará no fechamento da empresa ou redução dos quadros de empregados.” – Elisa

 

Acompanhe
nossas
redes sociais