O Sítio Villa Jena apresenta à região mais um atrativo do complexo turístico que se forma em Sampaio, interior de Santa Clara do Sul. A Casa Baruc é a mais nova opção para eventos no Vale do Taquari.
O nome Baruc é originado de uma palavra hebraica que significa “bem afortunado” e faz menção a um profeta bíblico. Foi escolhido pois o objetivo do ambiente é celebrar a prosperidade e felicidade dos frequentadores, relata a idealizadora Sílvia Santos.
A estrutura tem capacidade para abrigar eventos com até 150 pessoas e se formou a partir de um antigo armazém que servirá como espaço de apoio. Todo envidraçado, o ambiente principal se une a um deck amplo de frente ao lago com jardim florido ao lado.
Embora possa receber qualquer evento, a Casa Baruc será especial para casamentos. Isso ocorre pois o complexo turístico conta com uma charmosa capela com escadaria para cerimoniais, além de uma residência centanária totalmente reformada que servirá como Casa da Noiva para ela e as madrinhas se maquiarem antes do sim no altar.
Objetivo do Sítio Villa Jena é consolidar na região o conceito de “destination wedding”, onde os noivos optam por casamentos em cidades distantes de sua terra natal. Ao invés de durar algumas horas, a celebração se expande por dias onde o casal poderá aproveitar o pós-evento para “turistar” na região escolhida.
O primeiro casamento da Casa Baruc será celebrado nesse mês. A partir da primeira quinzena de outubro, interessados já podem consultar a agenda, sendo que as locações abrem a partir de março de 2025.
Saiba mais sobre o ponto turístico no Instagram oficial @villa.jena.
Árvore símbolo de Lajeado
Assim está a Avenida Alberto Muller, de Lajeado, com os ipês-amarelos floridos. O registro foi feito no sábado e mostra o charme do bairro Alto do Parque.
Repost do leitor
A Bianca Schroer registrou o mar de nuvens no topo do Morro do Paraglider, em Encantado. Amanhecer incrível num dos pontos mais altos da região.