A Polícia Civil e a Justiça Eleitoral apuram denúncia de agressão ao candidato Bayard Fischer (MDB). Conforme registro de ocorrência, o postulante à prefeitura de Roca Sales teria sido agredido durante ato de campanha, no fim da tarde de domingo, 29. No entanto, o suposto agressor nega as acusações.
Segundo o delegado Alex Assmann, o autor da agressão foi identificado e teria ligação com outra sigla partidária. “O candidato relatou que estava em ato político e sofreu, em primeiro momento, agressão verbal e na sequência foi atingido por chutes.”
LEIA MAIS: Candidato a prefeito de Roca Sales é agredido em ato de campanha
Após a denúncia, o suposto agressor registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra Bayard, alegando que o candidato mentiu sobre o fato. Conforme o registro, o desentendimento teria ocorrido após o suposto agressor questionar Bayard sobre a situação do Hospital de Roca Sales.
O então candidato à prefeitura respondeu de forma ríspida, mencionando ofensas à mãe do autor da agressão. Um vídeo apresentado durante o registo, mostra o momento em que o agressor pede para que o candidato repita a resposta dada ao questionamento, que foi desrespeitosa. Bayard não repetiu a frase pois estava sendo filmado naquele momento.
O caso foi remetido ao judiciário que deve analisar a situação e marcar audiência para os próximos dias. A vítima alega ainda que tenha sido um crime premeditado, pelo fato de um drone ter acompanhado o trajeto do candidato.