A segunda pesquisa de intenção de voto para prefeito em Arroio do Meio, divulgada nesta terça-feira, 1, mostra uma competição acirrada entre Sidnei Eckert (MDB) e Danilo Bruxel (PP).
Na pesquisa estimulada, Eckert (MDB) teve uma queda de 1,7 ponto percentual, atingindo 40,7% das intenções de voto. Danilo Bruxel (PP), candidato à reeleição, subiu 4,8 pontos, chegando a 29%. A pesquisa também registrou 2,7% de votos em branco e nulos, enquanto 17% dos eleitores se mostraram indecisos.
José Sauer, diretor do Instituto Methodus, observou que o crescimento de Bruxel é um reflexo do avanço em relação aos demais candidatos. Na pesquisa de menção espontânea, ambos os candidatos aumentaram suas porcentagens. Eckert passou de 28,8% para 33%, e Bruxel de 19,5% para 27%.
Com a margem de erro de 5,6 pontos percentuais, Sauer considera que há um empate técnico entre os candidatos. Por esse motivo, ele ressaltou que os últimos dias de campanha serão decisivos, especialmente pelo número elevado de eleitores indecisos, que representam 32% dos entrevistados, e que serão responsáveis por influenciar o resultado as vésperas da eleição.