O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cruzeiro do Sul, Rudimar Muller, foi declarado elegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O relator do processo, desembargador Francisco Thomaz Telles, analisou uma ação movida pelo Partido Liberal (PL), que questionava a elegibilidade de Muller com base na rejeição de suas contas públicas.
O PL argumentou que, em 2001, enquanto presidia a Associação Riograndense de Agricultores, Muller não havia prestado contas de um convênio com o Ministério do Meio Ambiente. Na última semana, o parecer do Ministério Público opinou pelo provimento do recurso.
No entanto, a decisão do TRE permite que Muller siga em frente com sua candidatura.
Lembre o caso
Em agosto, uma ação movida pelo Partido Liberal (PL) de Cruzeiro do Sul, o Ministério Público emitiu parecer contrário ao registro da candidatura de Rudimar Muller (PT).
No relatório, o promotor Carlos Augusto Fiorioli observou que o candidato teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União à época em que era diretor executivo da Associação Riograndense – ARPA por suposta irregularidade no valor de R$ 614,7 mil, em novembro de 2018.
Porém, no dia 4 de setembro, a Justiça validou a candidatura e tornou Muller habilitado a concorrer ao cargo de prefeito da cidade. Com o recurso, o PL ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral.