Julgamento do TRE torna Rudimar Muller elegível

ELEIÇÕES EM CRUZEIRO DO SUL

Julgamento do TRE torna Rudimar Muller elegível

Parecer foi votado pelos desembargadores do TRE na tarde de hoje

Julgamento do TRE torna Rudimar Muller elegível
Muller foi julgado no TRE após o recurso apresentado pelos opositores (Foto - Mateus Souza)
Cruzeiro do Sul

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cruzeiro do Sul, Rudimar Muller, foi declarado elegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O relator do processo, desembargador Francisco Thomaz Telles, analisou uma ação movida pelo Partido Liberal (PL), que questionava a elegibilidade de Muller com base na rejeição de suas contas públicas.

O PL argumentou que, em 2001, enquanto presidia a Associação Riograndense de Agricultores, Muller não havia prestado contas de um convênio com o Ministério do Meio Ambiente. Na última semana, o parecer do Ministério Público opinou pelo provimento do recurso.

No entanto, a decisão do TRE permite que Muller siga em frente com sua candidatura.

Lembre o caso

Em agosto, uma ação movida pelo Partido Liberal (PL) de Cruzeiro do Sul, o Ministério Público emitiu parecer contrário ao registro da candidatura de Rudimar Muller (PT).

No relatório, o promotor Carlos Augusto Fiorioli observou que o candidato teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União à época em que era diretor executivo da Associação Riograndense – ARPA por suposta irregularidade no valor de R$ 614,7 mil, em novembro de 2018.

Porém, no dia 4 de setembro, a Justiça validou a candidatura e tornou Muller habilitado a concorrer ao cargo de prefeito da cidade. Com o recurso, o PL ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral.

Acompanhe
nossas
redes sociais