Há 20 anos, Rafael Lovato lançava livro em Venâncio Aires

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, Rafael Lovato lançava livro em Venâncio Aires

O procurador-geral de Venâncio Aires, Rafael Lovato, lançava seu primeiro livro, um romance policial, intitulado Anverso e Reverso de um Crime. A obra foi publicada em 2004 pela editora paulista Novo Século e integrava a coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, que divulgava o trabalho de 20 escritores nacionais. Lovato era o único gaúcho entre os autores.

O livro era um suspense e contava a história de um delegado que, ao investigar um crime sem explicações racionais, se depara com situações inusitadas e sobrenaturais. Em 2002, Lovato teve sua monografia jurídica laureada entre as 12 melhores do Brasil. Nascido em Venâncio Aires, sempre teve grande interesse pela literatura. Entre seus escritores preferidos estava Friedrich Nietzsche, Edgar Allan Poe, Álvares de Azevedo e Augusto dos Anjos.

Projeto de taekwondo em Encantado

O professor Fabiano Nardini organizava o projeto Taekwondo para Todos desde agosto de 2004. As aulas eram gratuitas e aconteciam uma vez na semana na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves de Encantado. Na época, o objetivo do projeto era incentivar a prática esportiva e proporcionar um ambiente de autoconhecimento e autoestima para as crianças.

Há 50 anos, Iniciavam as obras do Porto de Estrela

A Imprensa da época noticiava que já tinha iniciado a limpeza no local onde seria erguido o futuro Porto de Estrela. As obras do entroncamento hidro-rodo-ferroviário já estavam previstas há anos e, nesse meio tempo, diversas desapropriações foram feitas nas imediações para assegurar a empreitada. A terraplanagem da área já estava em andamento pela Construtora Suzin.

Novos coordenadores para a Fates

O presidente da Fundação Alto Taquari de Ensino Superior (Fates), hoje, Univates, Odilo Becker, indicava os novos coordenadores do Campus Universitário de Lajeado. Para administrar a Faculdade de Ciências Contábeis, foi nomeado o professor Adão Becker. Para a Faculdade de Letras, Ione Benz. E para a de Economia, Lauro Steyer, que também ficou como Coordenador Geral. A Secretaria Geral da Fates ficaria com Rafael Loch.

Hoje é

  • Dia Internacional da Não-Violência
  • Dia do Quadro Complementar de Oficiais

Santo do dia: Anjo da Guarda

Acompanhe
nossas
redes sociais