Rotary mapeia demandas para atingidos pela enchente no Vale

MOBILIZAÇÃO

Rotary mapeia demandas para atingidos pela enchente no Vale

Governadora do Distrito 4700, Ana Cristina Baggio, percorre municípios da região desde a última semana para elencar quais as necessidades que podem receber intervenção do movimento reconhecido no mundo todo

Rotary mapeia demandas para atingidos pela enchente no Vale
Vale do Taquari

A Governadora do Rotary Distrito 4700, Ana Cristina Baggio, cumpre roteiro pelo Vale do Taquari nesta semana para identificar quais as necessidades das pessoas atingidas pelas enchentes e de que forma o movimento reconhecido internacionalmente pode auxiliar no processo de reconstrução. O objetivo da visita foi tema de entrevista nesta segunda-feira, 30, no programa Conexão Regional da Rádio A Hora.

De acordo com a governadora, existem iniciativas a partir de vários países estrangeiros e estados brasileiros para seguir no apoio aos gaúchos, especialmente após o impacto na inundação de maio deste ano. De acordo com a gestora, as ações ingressaram em uma fase mais elaborada após a ajuda humanitária com água, comida e produtos de higiene e limpeza.

“Não podem haver só iniciativas a longo prazo, não dá par esperar pela burocracia. Uma iniciativa hoje tem que ser privado-pública e não o contrário, por conta dos trâmites. Se não fosse as pessoas ajudarem, teríamos muito mais dificuldades”, estabelece.

192 terrenos aptos
De acordo com a presidente do Rotary Clube de Cruzeiro do Sul, Jaqueline Kerber, o grupo no município foi criado em maio deste ano, após a catástrofe. Desde então, após ajudas humanitárias, as iniciativas avançaram para as dificuldades com habitação. “Temos 192 terrenos mapeados. Pessoas que compraram áreas com cota 34 ou mais e não tem recursos para construção. Repassamos para 96 famílias valores entre R$ 4,5 mil e R$ 7,5 mil a partir de doações recebidas”, especifica.

Interessamos em colaborar com o Rotary de Cruzeiro do Sul podem utilizar a chave Pix rotaryclubedecruzeirodosul@gmail.com para doações. Um levantamento preliminar estima que cerca de seis mil pessoas ficaram desabrigadas somente em Cruzeiro do Sul.

As visitas da governadora do Rotary Distrito 4700 no Vale seguem até o dia 03 de outubro, com programações em Encantado, Teutônia, Santa Clara do Sul, Estrela e demais municípios da região.

Assista a entrevista completa:

Acompanhe
nossas
redes sociais