Jogando no Estádio Beira-Rio o Inter se consolidou de vez na briga por uma vaga na fase de grupo da Libertadores. A equipe nesse domingo venceu o Vitória por 3 a 1.
O Vitória esboçou uma pressão inicial e teve gol anulado de Carlos Eduardo logo aos cinco minutos, mas depois só deu Inter no jogo. O time gaúcho dominou as ações, valorizou a posse de bola e empurrou o Rubro-Negro para o campo de defesa. Após cabeçada no travessão de Fernando e bom chute de Gabriel Carvalho, o Colorado foi recompensado na reta final, quando Alan Patrick fez cobrança de segurança para converter pênalti aos 47 minutos.
Na segunda etapa, logo aos seis minutos, Wesley fez boa jogada em velocidade e infiltrou na área para finalizar de frente com Lucas Arcanjo e estufar as redes. O gol fez com que o Inter se acomodasse. Aos 12min, Lucas Esteves fez boa cobrança de falta e achou Wagner Leonardo na área, que cabeceou firme para vencer Rochet e descontar para o Vitória.
O gol fez com que o Vitória crescesse na partida e quase empatou a partida em jogada de Matheusinho.
No fim, Wesley recebeu a bola dentro da área e tocou na saída do goleiro, após receber belo passe de Alan Patrick, e ampliou para o Internacional
Com a vitória por 3 a 1, o Inter termina a rodada em sétimo lugar com 45 pontos, muito perto da zona de classificação para a fase de grupo da Libertadores.
O próximo compromisso do Inter é contra o Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo, às 19h.