Futebol Americano chega ao Vale do Taquari

A bola vai voar

Futebol Americano chega ao Vale do Taquari

Equipe Matilha dos Vales surge com o propósito de popularizar o esporte na região. Primeiro jogo no Vale ocorre neste domingo, em Bom Retiro do Sul

Futebol Americano chega ao Vale do Taquari
Matilha dos Vales surgiu da união dos Chacais, de Santa Cruz do Sul, e Bulldogs, de Venâncio Aires. Equipe participa de competições estaduais e nacionais
Bom Retiro do Sul

O futebol da bola oval e jogado com as mãoS chega à região. Com a intenção de popularizar o esporte no Vale do Taquari, a equipe Matilha dos Vales realiza neste domingo partida contra o Erechim Coroados, às 10h30min, no campo do Rudibar, em Bom Retiro do Sul.

O jogo será o primeiro sediado no Vale do Taquari e vale pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Fundada no ano passado, a Matilha dos Vales é a fusão de duas equipes tradicionais: Chacais, de Santa Cruz do Sul, e Bulldogs, de Venâncio Aires.

A própria fusão dos dois times do Vale do Rio Pardo, e o nome que leva “dos Vales”, já mostra a intenção da equipe. Popularizar o esporte e tornar a região uma das potências do futebol americano no Brasil.

Quem garante é um dos integrantes do time, Lucas Schmitt. “A base da Matilha é Santa Cruz do Sul, mas ela nasceu com o objetivo de ser um time dos Vales. Para proporcionar essa chance do pessoal acompanhar e jogar o jogo. Por isso fazemos mandos itinerantes, partidas em várias praças esportivas do Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari”, destaca.

O clube disputa competições estaduais e nacionais. No primeiro semestre, participou do Campeonato Gaúcho, enquanto que agora está na disputa do Campeonato Brasileiro. No Brasil, cerca de 60 equipes disputam o esporte, já no Rio Grande do Sul são apenas oito.

Expectativa para o jogo

Schmitt considera a partida contra o adversário de Erechim importante para coroar o bom momento vivido pela equipe. “É uma partida que vale vaga aos playofss. Viemos em um ano muito bom, mesmo com as enchentes que nos prejudicaram. Com uma rodada de antecedência já podemos estar nos classificando aos mata-matas.”

Entre os diferenciais da equipe dos Vales, há dois atletas americanos, entre eles o quarterback, posição mais importante do futebol americano. “Temos um time muito bom. Temos dois atletas americanos na equipe que são os nossos destaques. Um deles, o Jordan, é um cara que chegou a jogar nas universidades americanas e tem ainda passagem pela Polônia, uma história muito legal.”

Ao torcedor, fã do esporte ou curioso por conhecer uma nova modalidade, a partida será aberta ao público. Além disso, o Rudibar prepara ações especiais com música ao vivo e almoço.

Para o futuro, além de realizar jogos no Vale, a Matilha pretende promover recrutamentos em Lajeado e Estrela.

Acompanhe
nossas
redes sociais