O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Botafogo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 28. Em jogo disputado no Mané Garrincha, gaúchos e cariocas não balançaram a rede. O resultado freia uma sequência positiva do time do Rio de Janeiro e deixa o tricolor na 11ª posição até o complemento da rodada.
No primeiro tempo o time comandado pelo auxiliar Marcelo Sales conseguiu manter um enfrentamento de igual pra igual diante dos cariocas. Com uma formação diferente, com Edenílson e Pepê na formação de meio-campo ao lado de Villasanti, o tricolor gaúcho teve mais presença no campo ofensivo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Na melhor chance, Edenílson parou no goleiro botafoguense. Do outro lado, o líder do campeonato assustou em cruzamento para área que Vitinho cabeceou para fora.
No segundo tempo, Villasanti perdeu grande oportunidade para o tricolor logo nos primeiros minutos em contra-ataque. O Botafogo até buscou pressionar o time gaúcho, mas sem conseguir furar o bloqueio tricolor. Na etapa final, Monsalve foi expulso após atingir o adversário em lance sem bola. Placar final de 0 a 0.
O Grêmio tem 32 pontos e ocupa momentaneamente a 11ª posição na tabela, condição que pode perder com os resultados do complemento da rodada neste domingo, 29. O próximo compromisso gremista será na sexta-feira, 4, diante do Fortaleza na Arena. O dia atípico é em função das eleições do domingo seguinte.