O debate de Canudos do Vale, realizado na quarta-feira, 26, foi marcado pelo confronto entre o atual prefeito e vice do município. Eleito em 2020, Paulo Bergmann busca a reeleição a majoritária, em chapa conjunta do PDT com o MDB. Já Maico Juarez Berghahn, atual vice-prefeito, tenta a majoritária em chapa conjunta do PSB com o PP.
O debate de Canudos do Vale integra a série de encontros com candidatos aos executivos municipais, promovidos pelo A Hora até a última semana de campanha eleitoral. Ao todo, são mais de 40 debates previstos, conforme cronograma divulgado previamente pela emissora.
Rompimento da coligação
Veja o que os dois candidatos responderam no primeiro bloco sobre o rompimento da coligação. Há quatro anos, Paulo e Maico se elegeram juntos. Agora são adversários:
Como em um casamento, precisa haver diálogo, não tenho nada contra a pessoa do prefeito Paulo Bergmann, respeito sua trajetória, mas são diferenças de ideias e propostas. A coligação nossa (atual) é baseada em questões que a comunidade solicitou para nós. – Maico Juarez Berghahn (PSB)
Prefeito e vice é como um casamento, precisa haver diálogo sim. Coisa que eu fiz várias vezes procurei o vice-prefeito, chamei para vir à prefeitura e isso não aconteceu. E a relação foi esfriando por falta de diálogo. Lamento que o partido não se afastou antes quando já tinha a intenção de ser candidato a prefeito. – Paulo Bergmann (MDB)