Clima amistoso marca novo debate pautado na reconstrução

eleições em Arroio do Meio

Clima amistoso marca novo debate pautado na reconstrução

Ações para prevenção e enfrentamento às cheias e recuperação de setores impactados pela catástrofe climática dominaram o segundo encontro entre os candidatos a prefeito

Clima amistoso marca novo debate pautado na reconstrução
FOTOS: MATEUS SOUZA
Arroio do Meio

Quase um mês após o primeiro debate, os quatro candidatos a prefeito de Arroio do Meio voltaram a confrontar propostas e ideias nos microfones da Rádio A Hora. E, como no primeiro encontro, predominou a cordialidade nos enfrentamentos, que tiveram a reconstrução pós-cheia do município no centro das atenções.

André Vianini (PL), Danilo Bruxel (PP), Paulo Grassi (PT) e Sidnei Eckert (MDB) estiveram ontem na sede da emissora, em Lajeado, e tiveram uma segunda oportunidade de mostrar ao eleitorado porque seus projetos são os melhores para o futuro do município.

O debate integra série de encontros com candidatos aos executivos municipais que o A Hora promove até a última semana de campanha eleitoral. Ao todo, são mais de 40 debates previstos conforme cronograma divulgado pela emissora.

Convergências

Em um dos momentos do debate, Vianini e Bruxel convergiram sobre a necessidade de uma eleição municipal após a tragédia de maio. Ambos acreditam que o foco não deveria estar em disputas eleitorais.

“É uma situação muito delicada. Se perguntassem em todo o RS, a maioria da população responderia que não gostaria de eleições, que fossem daqui dois anos para conseguir restabelecer o RS. Mas estamos aqui, candidatos. E estou muito feliz e totalmente preparado”, cita Vianini.

Bruxel, atual prefeito, lembrou que passou parte do seu mandato enfrentando situações como a pandemia e a calamidade. “Muita coisa ainda não foi resolvida ou encaminhada. Mas estamos aqui, caminhando pelas ruas e muitas vezes nos justificando ao invés de apresentarmos propostas nos próximos quatro anos”.

Desafios

Em um questionamento sobre a reconstrução da cidade, Grassi frisou que a comunidade precisa voltar a confiar na gestão pública. “O ente público precisa reconquistar isso e estar liderando esse processo. Queremos que você, cidadão, seja respeitado quando precisar do serviço, tenha voz e veja como é investido cada centavo do recurso que você nos confia”.

Já Eckert usou exemplos de investimentos feitos nas suas duas gestões para reforçar o compromisso com a reconstrução. “Vamos colocar a mão na massa e a bota no barro, trabalhar incansavelmente para recuperarmos o município o mais rápido possível. Falamos pouco, mas fazemos bastante com muito menos e procuramos sempre ter a nossa palavra com muito valor”.

Veja o que cada candidato falou sobre determinado assunto

SEGURANÇA PÚBLICA

“Não fossem as tragédias, seria um dos principais temas de campanha. No nosso plano de governo, vamos priorizar, desde o início, a aquisição de terras onde as forças de segurança possam se instalar e também investir com muita força no videomonitoramento”.Sidnei Eckert (MDB)

NOVAS PONTES

“Temos provisoriamente as pontes do Exército e de Ferro, e também mais seis pontes no interior que vão reconectar as comunidades que estão sem ligação. Fomos ágeis e agradeço ao governo federal por aprovar nosso projeto. Temos essas pontes asseguradas”. Danilo Bruxel (PP)

APOIO AO CAMPO

“Vamos trabalhar com muita intensidade para disponibilizar máquinas, fazer parcerias e buscar equipamentos em outras regiões para que possam se tornar acessíveis. Se não, ficaremos com nossas áreas sem plantio nesse verão, o que gera muito prejuízo”.Paulo Grassi (PT)

TURISMO

“É um setor estratégico para que possamos gerar emprego e renda, ter retorno de imposto para investirmos no nosso agricultor, na urbanização, na mobilidade urbana, nas escolas. Vamos trabalhar para tornar Arroio do Meio referência estadual em turismo”.André Vianini (PL)

Enfrentando as cheias

Confira aqui o debate completo

Acompanhe
nossas
redes sociais