Voluntários organizam Motociata beneficente

SOLIDARIEDADE

Voluntários organizam Motociata beneficente

Ação visa distribuir doces em bairros atingidos por enchentes, unindo a paixão pelas motos e a solidariedade

Voluntários organizam Motociata beneficente
Integrantes da Motociata se organizam para a 5ª edição (Fotos: Divulgação)
Encantado

Com o intuito de unir sua paixão por motos com a alegria das crianças, motociclistas organizam para o dia 12 de outubro, uma ação beneficente que visa a entrega de balas em alguns bairros afetados pelos desastres climáticos. A iniciativa surgiu de quatro amigos que, no Natal de 2022, começaram com apenas sete motos e nove pessoas. Desde então, a ação se expandiu, ganhando visibilidade,  especialmente após as enchentes que devastaram comunidades na região. “No último encontro, juntamos mais de 50 veículos e  aproximadamente 75 pessoas”, relembra um dos organizadores do encontro, Pedro Lisboa.

A ideia inicial, que nasceu de uma reunião casual entre amigos, tomou novos rumos quando os organizadores perceberam o impacto  que poderiam causar ao levar alegria para crianças em situações vulneráveis. “A gente percebe que atualmente as crianças gostam  muito de moto. A partir dessa visão, decidimos fazer a Motociata beneficente. Assim, podemos trazer um pouquinho de diversão e  também deixar uma lembrancinha para cada pequeno”, conta Lisboa.

O grupo percorre os bairros mais atingidos pelas enchentes em Encantado, como os bairros carentes e o centro. Em Roca Sales, a ação  conseguiu abranger todos os bairros da parte urbana da cidade. “Decidimos fazer com o propósito de alegrar as crianças nos bairros  mais afetados”, explica.

A entrega de doces ocorre em datas comemorativas, como Natal, Páscoa e Dia das Crianças, com o foco principal em bairros que  enfrentam dificuldades. Segundo os organizadores, o crescimento da ação foi surpreendente. “Este ano estamos mais dispostos do que  nunca a alcançar pelo menos a nossa marca na ação de Páscoa, porém esperamos que possa ser maior”, afirma Pedro.

A organização ocorreu de maneira bem simples. O trajeto e as paradas são definidos pelos chamados “puxadores”, responsáveis por  guiar o grupo durante o percurso. Quanto às balas, não há uma logística definida, já que muitas pessoas colaboram. É aconselhável que sejam montados alguns pacotinhos com uma distribuição de doces igualitária para garantir que todas as crianças recebam uma  lembrancinha.

A ação é completamente voluntária e conta com doações de empresas, pessoas físicas e, na maioria, dos próprios participantes,  colaborando para que a Motociata beneficente continue em crescimento e que possa impactar positivamente a vida de centenas de crianças.

Iniciativa conta com doações de empresas, pessoas físicas e, na maioria, dos próprios participante

Nos planos

Apesar de ser um encontro com uma divulgação mais limitada, a Motociata está indo para sua 5ª edição e, segundo Pedro Lisboa, o  plano dos integrantes do grupo é de futuramente fazer encontros no Caminhódromo de Encantado ou no Parque João Batista Marchese, onde haverá brinquedos, cachorros-quentes e outras atrações.

Acompanhe
nossas
redes sociais