A Escola de Educação Profissional Senac Lajeado se mudava para um novo endereço, na Av. Alberto Pasqualini, onde continua até hoje. A estrutura de três andares tinha 18 salas, uma capacidade para o dobro de alunos. A expectativa eram atender cerca de 600 pessoas por turno até março de 2005.
Junto à transferência para o novo endereço, a instituição também anunciava novos cursos, como desenvolvimento de sites, administração de banco de dados e cursos técnicos na área de informática e turismo. Só em 2004, já tinham sido atendidas mais de 10 mil pessoas pelo Senac, que chegava a 51 municípios da região.
Após incêndio, STR reabria em Arroio do Meio
A reinauguração do STR de Arroio do Meio ocorreu menos de dois meses depois do incêndio que danificou o estoque e parte das instalações do mercado. O sinistro aconteceu numa segunda-feira à noite, na parte do estoque. Em 2004, o mercado e os escritórios do sindicato funcionavam num prédio na esquina da rua Dr. João Carlos Machado com a rua Bento Gonçalves. A reinauguração teve presença de autoridades e da comunidade.
Há 50 anos…
Árvores da Alemanha
O governo de Lajeado recebia duas mudas de árvore de tílias, oriundas da Alemanha, além de uma muda de Pau-Brasil. As plantas foram um presente do Coronel Rothermund, que visitava Lajeado. As três mudas foram plantadas na Praça da Matriz e na Praça João Zart Sobrinho (Pracinha do Papai Noel).
Hoje é
- Dia dos Primos
- Dia Nacional dos Surdos
- Dia Interamericano das Relações Públicas
- Dia Mundial da Contracepção
- Dia Marítimo Mundial
Santo do dia: São Cosme e Damião