Candidatos expõem ideias ao futuro em debate acirrado

ELEIÇÕES 2024

Candidatos expõem ideias ao futuro em debate acirrado

Fabiano Immich e Márcio Haas, que já trabalharam juntos em gestões passadas, agora polarizam disputa em busca do voto do eleitor. Os cinco blocos foram marcados por críticas e alfinetadas

Candidatos expõem ideias ao futuro em debate acirrado
Santa Clara do Sul

Antigos aliados, mas hoje em lados opostos. A nona eleição municipal da história de Santa Clara do Sul reedita a polarização dos últimos anos, entre o grupo da situação, ligado ao atual prefeito Paulo Kohlrausch e a ala oposicionista, hoje liderada pelo PP após o enfraquecimento do PTB (hoje PRD).

Fabiano Immich (MDB) e Márcio Haas (PP) protagonizaram, na manhã de ontem, um dos debates mais acirrados dentre os encontros promovidos pela Rádio A Hora 102,9. Alfinetadas e troca de farpas e de acusações estiveram presentes em praticamente todos os blocos, mesmo nos momentos mais propositivos, com apresentações de propostas e ideias.

Atual vice e ex-prefeito de Santa Clara do Sul, Immich procurou defender feitos da administração, além de questionar o preparo do oponente para o cargo em disputa. Haas, por outro lado, centrou suas falas em críticas ao governo e também a se apresentar como uma alternativa viável para o eleitorado local.

O debate integra série de encontros com candidatos aos executivos municipais que o A Hora promove até a última semana de campanha eleitoral Ao todo, são mais de 40 debates previstos conforme cronograma divulgado pela emissora.

 

 

Não sou natural de Santa Clara e fui muito bem recebido no município. Da mesma forma que devemos receber bem a todos que  escolhem a cidade para morar e trabalhar. Precisamos valorizar nosso comércio, gerar emprego e renda, ampliar atendimentos em saúde e educação. O crescimento do município muito se deve ao seu povo, desde antes da emancipação. É uma história linda, onde os  empreendedores locais fizeram com que Santa Clara seja uma cidade pujante”. Márcio Haas (PP)

 

 

 

 

 

Estamos em segundo lugar em crescimento no Vale e isso nos orgulha, pois muitos procuram Santa Clara do Sul para morar por ser  uma cidade exemplar. E temos que continuar. Percebemos isso nas nossas conversas e visitas. Hoje temos um tripé, que é saúde,  educação e emprego. As pessoas precisam ter espaço para trabalhar, então temos que avançar ainda mais. Vamos buscar área para um  distrito industrial, pois precisamos de mais um pilar para nossa economia”. Fabiano Immich (MDB)

 

 

 

PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS

“Vamos fazer uma base forte, continuar com o asfaltamento no  interior. Vamos trabalhar com esse asfalto com um acostamento e a  possibilidade de construção de ciclovia, algo prometido e nunca feito. Vamos trabalhar de forma diferente, buscar recursos federais e também usar recursos próprios, não de financiamentos”. Márcio Haas (PP)

“Fizemos 4,5 quilômetros de asfaltamento no governo de 2013 a 2016, um trecho na Picada Santa Clara e outro em Nova Santa Cruz. No governo seguinte, fizemos 5 quilômetros, sempre em trechos com mais movimento e casas. No próximo, faremos no mínimo 6  quilômetros de asfalto. Todas as comunidades serão beneficiadas”. Fabiano Immich (MDB)

NOVOS ACESSOS AOS MUNICÍPIOS

“O acesso pela ERS-413, que hoje é o único trecho asfaltado, tem trânsito intenso. Temos que, primeiro, construir e asfaltar a José  Francisco Allgayer, que dá na RSC-453. E temos que pensar na saída pela Serafim Spohr, que dá acesso a Lajeado e à BR-386. Temos como fazer diferente, não precisamos abrir uma nova estrada em antes cuidar das que a gente tem”. Márcio Haas (PP)

“Há várias possibilidades de saídas ali. Podemos sair em direção a Cruzeiro do Sul pelo Canarinho. Se quisermos crescer na indústria,  temos que buscar um novo acesso. E isso pode ser feito em parceria com Cruzeiro e até com Lajeado, que já tem algumas empresas instaladas nesse trajeto. Se não fizermos, vão fazer loteamentos e logo ali na frente se torna inviável”. Fabiano Immich (MDB)

GERAÇÃO DE RENDA

“A última empresa de expressão a chegar em Santa Clara foi em 2009. Nós não deixaremos as empresas irem embora. Temos, em  nosso plano de governo, a implantação do distrito industrial e comercial, sem deixar de valorizar nosso comércio. E vamos implantar  também um polo universitário no Parque Bröenstrup, com cursos técnicos”. Márcio Haas (PP)

“Nosso comércio cresceu muito nos últimos anos, fruto do trabalho de cada cidadão e empresário, e queremos sim trazer o distrito industrial para incrementar nossa renda, pois vamos precisar ali na frente. A população cresceu em 250 habitantes só depois da enchente de maio, então precisamos buscar outras fontes de renda para o município”. Fabiano Immich (MDB)

Acompanhe
nossas
redes sociais