Prédio mais alto do RS recebe projeto inédito de gás natural

FONTE DE ENERGIA

Prédio mais alto do RS recebe projeto inédito de gás natural

Parceria entre Lyall e Sulgás leva rede encanada aos empreendimentos da construtora no bairro São Cristóvão

Prédio mais alto do RS recebe projeto inédito de gás natural
Foto: Aldo Lopes
Lajeado

O São Cristóvão será o primeiro empreendimento da Lyall e, do interior do estado, a receber estrutura de gás natural encanado. A parceria com a Sulgás foi oficializada nesta semana e deve trazer mais praticidade e segurança aos moradores. Instalações nesse formato, até então, eram restritas à região metropolitana de Porto Alegre.

“Todos os nossos empreendimentos no entorno do São Cristóvão terão esse sistema. Durante as cheias, o gás natural foi uma fonte de energia que não faltou. Na Europa é uma tecnologia amplamente utilizada”, pontua o sócio da Lyall, Gustavo Lucchese. Segundo ele, os primeiros testes incluem um restaurante no alto do 300 e a partir do dia 15 de outubro inicia a disponibilidade do serviço no próprio São Cristóvão, a torre residencial, no prédio mais alto do RS.

Para o dia a dia dos moradores, além do uso de gás para fogões ou fornos, é utilizado também em sistemas para aquecimento de água e para equipamentos de climatização do ambiente. A disponibilidade do serviço ocorre a partir de gasodutos instalados pela Sulgás.

O investimento da companhia em Lajeado iniciou em 2022 com aporte de R$ 2,5 milhões. São 6 quilômetros de rede entre os bairros Montanha, São Cristóvão e Santo André. Além do segmento residencial, a Sulgás também mira o mercado industrial e comercial.

Acompanhe
nossas
redes sociais