Consolidado na luta pela zona de classificação à Libertadores, o Inter mal comemorou a vitória sobre o São Paulo e já pensa no Bragantino, equipe que enfrenta amanhã à noite, em Bragança Paulista. Roger Machado começou a preparar o time para o compromisso já na tarde de ontem. O treinador fará duas mudanças, com as entradas de Gabriel Carvalho e Rogel.
A principal baixa para o confronto é Gabriel Mercado. O zagueiro argentino precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O uruguaio Rogel foi o companheiro de Vitão no restante da partida e será mantido para o duelo diante do Bragantino.
“Sobre o Mercado, a gente precisa avaliar. Então, é precoce falarmos sobre extensão da lesão. Precisa avaliar melhor. Mas é uma perda que a gente sabe que é muito importante”, disse Roger Machado sobre a situação do zagueiro Mercado após o jogo.
Outra mudança está no setor ofensivo. Com o retorno de Gabriel Carvalho, que cumpriu suspensão na vitória sobre o São Paulo, Gustavo Prado voltará ao banco de reservas. No restante, o time será o mesmo que vem atuando nos últimos jogos.
A delegação colorada segue em São Paulo após a vitória no Morumbi. O time está concentrado em um resort na cidade de Atibaia. Amanhã, às 19h, o Inter enfrenta o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. O jogo é atrasado da 16ª rodada do Brasileirão e, em caso de vitória, deixa o Inter na sexta colocação.
Luta pelo G6 passa por briga contra o Z4
Em momento positivo com quatro vitórias seguidas e cinco êxitos nos últimos seis jogos, o Inter se consolida na luta pela vaga à Libertadores e já pensa até em classificação direta. Para isso, estará envolvido em jogos contra adversários que lutam contra o rebaixamento.
No meio de semana, encara o Bragantino, atual 14º colocado. No fim de semana, recebe no Estádio Beira-Rio o Vitória, 16º. A terceira partida na sequência é contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Timão está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. A diferença de pontuação entre os três times no momento é de apenas 3 pontos.