Nesta segunda-feira, 23, é comemorado o Dia Nacional do Sorvete. A data é uma forma de valorizar o produto e toda a cadeia. Em Lajeado, a Sorvebom promove diversas ações na data. Entre elas, a venda do expresso casquinha sem imposto, de R$ 6,00 por R$ 4,00.
O diretor da Sorvebom e presidente da Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete), Martin Eckhardt, compareceu à sede do Grupo A Hora para compartilhar o produto com a equipe, nesta data especial.
No RS, o setor é representado pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel), que há 25 anos atua em defesa de suas demandas. E neste ano, alinhada à mobilização da Associação Brasileira do Sorvete (Abrasorvete), algumas empresas gaúchas vão realizar ações para marcar a data junto aos consumidores.
Pelo menos quatro marcas interagem de forma diferenciada em pontos de venda. São elas: Sorvelatty, de Rio Grande; Doce Deleite, de Cachoeira do Sul; Gut, de Candelária; e Sorvebom, de Lajeado. As iniciativas vão desde integração em praças e distribuição de sorvete para estudantes à venda de itens do mix sem os 35% de imposto que incidem sobre o valor.