Com a licitação das primeiras 100 residências do programa Minha Casa, Minha Vida concluída, o município de Estrela deu início, na sexta-feira, 20, ao cadastramento de famílias para o recebimento de novas moradias. O cadastro para o programa “Meu Novo Lar” acontece no Parque Princesa do Vale, das 8h às 17h, até o dia 30 de setembro.
As inscrições são voltadas para famílias que tiveram suas residências destruídas ou danificadas pelas enchentes que atingiram Estrela, tanto no ano passado quanto em maio deste ano. Para participar, é necessário apresentar documentos de identificação, comprovar a situação da moradia e registrar todos os membros da família. A seleção dos beneficiados será realizada por uma comissão técnica, que avaliará os critérios de vulnerabilidade social e a urgência de cada caso.
As novas moradias fazem parte dos projetos habitacionais no bairro Nova Morada. Segundo Renata Cherini, secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, a empresa responsável pela construção das primeiras 100 unidades já foi escolhida e as obras devem começar assim que a autorização da Caixa Econômica Federal for emitida.
No total, o governo federal autorizou a construção de mais de 900 casas, sendo 612 delas no bairro Nova Morada e o restante em áreas fora de risco. Os projetos incluem prédios de até quatro andares. Enquanto isso, os editais de licitação para as demais unidades ainda estão em fase de elaboração.
Programa Meu Novo Lar – Inscrições 20 a 30 de setembro no Parque Princesa do Vale
Documentos necessários
- Documento de identificação;
- Cadastro de todos os membros do grupo familiar;
- Comprovante de residência do imóvel atingido;
- Certidão de casamento ou união estável;
- Declaração de renda (preenchido no local da inscrição)
- Declaração de concordância às normas do programa habitacional.