Troca de farpas e confronto de propostas marcam o debate de Taquari

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Troca de farpas e confronto de propostas marcam o debate de Taquari

Geração de emprego e renda, atendimento em saúde e habitação foram os pontos destacados pelos candidatos na Rádio A Hora

Troca de farpas e confronto de propostas marcam o debate de Taquari
Luizinho (PSDB)/ André Brito (PDT)
Taquari

André Brito (PDT) e Luizinho (PSDB) protagonizaram vários momentos de troca de farpas no debate dessa quinta-feira, 19, na Rádio A Hora. Os candidatos à prefeitura de Taquari apresentaram seus projetos e confrontaram propostas com base em temas como habitação, geração de emprego, saúde e infraestrutura. O debate durou uma hora e meia.

Eleito em 2020, Brito tenta a reeleição, em chapa conjunta do PDT com PP. Luizinho foi vice-prefeito de Taquari na gestão 2004-2008 e agora visa a majoritária, em uma aliança entre PSDB e PT.

O debate de Taquari integra a série de encontros com candidatos aos executivos municipais, promovidos pelo A Hora até a última semana de campanha eleitoral. Ao todo, são mais de 40 debates previstos, conforme cronograma divulgado previamente pela emissora.

Saúde – hospital

“Quando assumimos, aumentamos em quase 60% o repasse de recursos do hospital. O hospital precisa crescer e o custeio do hospital aumenta cada vez mais, enquanto o teto Sismac federal e o incentivo estadual estão há mais de 12 anos os mesmos valores. Vamos seguir como já fizemos agora[…] nós vamos continuar nessa linha de investimentos porque acreditamos que saúde pública é fundamental.” André Brito (PDT)

“Vamos criar um sistema digital em Taquari e essas fichas não vão existir mais. Vai ser feito um agendamento via internet. As pessoas, filho ou sobrinho, ou alguém da família faz a marcação para sua pessoa que não pode fazer. Mas faz via internet. Vai fazer a marcação, vai ficar dia e data marcada certinho. Internet para agilizar os serviços e acabar com as filas.” – Luizinho (PSDB)

Geração de emprego

“Lá no Idesc, vamos fazer um reaproveitamento. São 8 mil m² de área, sendo quatro mil prontos para ser gerado emprego. Vamos colocar ali, micro e pequenas empresas, aqueles pequenos que não tem condição de pagar aluguel e fazer um negócio. Vamos também colocar médias empresas lá dentro. Dá para colocar de 300 a 400 empregos lá dentro tranquilo.”Luizinho (PSDB)

“Nós adquirimos essa área (distrito industrial) em 2021, escrituramos ela no final de 2021. Então, faz dois anos que esse condomínio está em andamento com licenças ambientais, com todos os licenciamentos. Estamos executando sim o condomínio, estamos construindo um grande pavilhão de quase quatro mil m² para receber emprego sim na cidade. O condomínio empresarial está andando.”André Brito (PDT)

PRÓXIMOS DEBATES:

  • Segunda-feira (23)
    10h – Cruzeiro do Sul
    15h – Capitão
    16h – Sério
  • Terça-feira (24)
    10h – Bom Retiro do Sul
    15h – Imigrante
  • Quarta-feira (25)
    10h – Santa Clara do Sul
    15h – Boqueirão do Leão
    16h – Canudos do Vale

Debate completo

 

Acompanhe
nossas
redes sociais