Investimentos no Morro São José dividem opiniões entre candidatos

TURISMO

Investimentos no Morro São José dividem opiniões entre candidatos

Saiba quais os planos dos quatro concorrentes ao Executivo municipal de Arroio do Meio sobre o empreendimento que prevê a construção de um complexo turístico no local. Licença prévia foi aprovada em julho pelo Departamento de Meio Ambiente

Investimentos no Morro São José dividem opiniões entre candidatos
Danilo Bruxel (PP)/ Paulo Grassi (PT)/ André Vianini (PL)/ Sidnei Eckert (MDB)
Arroio do Meio

Aprovada em julho pelo Departamento de Meio Ambiente de Arroio do Meio, licença prévia possibilita a construção de um complexo turístico no Morro São José. O empreendimento, idealizado pelo advogado e empresário Jerson Zanchettin, prevê um investimento superior a R$ 50 milhões em uma área de 19,5 hectares.

O complexo, que terá como principal atração uma estátua de gaúcho com 50 metros de altura, fica localizado em uma elevação de 464 metros, num dos principais pontos turísticos e de lazer no município.

Além da estátua principal, o projeto contempla a construção de dois hotéis, um mirante panorâmico, um galpão tradicionalista e um boulevard gastronômico, entre outros atrativos. No total, serão 12 pontos de interesse distribuídos pelo complexo.

Conforme o empresário, o plano de investimento, os estudos ambientais da área e o protocolo para a licença prévia do empreendimento estavam em análise no departamento desde 16 de março do ano passado.

Projeto foi apresentado por empreendedores. Investimento previsto é de R$ 50 milhões

Obras em 2025

A iniciativa, liderada pela empresa Morro Gaúcho Participações LTDA em parceria com investidores da Serra Gaúcha e do exterior, também tem como objetivo impulsionar o turismo religioso e cultural no estado.

Sócio e coordenador técnico do empreendimento, Ademar José Rodrigues da Silva, destaca que as obras estão programadas para iniciar no segundo semestre de 2025, após a conclusão das etapas de licenciamento de instalação e ajustes finais no projeto.

O QUE OS CANDIDATOS PENSAM SOBRE O PROJETO

Durante as sabatinas promovidas no programa “Frente e Verso”, os quatro postulantes à prefeitura de Arroio do Meio foram questionados sobre a construção do complexo turístico. Veja o que disseram:

Acompanhe
nossas
redes sociais