Três visões para o futuro de Colinas

ELEIÇÕES 2024

Três visões para o futuro de Colinas

Franco Lagemann (PSDB), Marco Aurélio Rohr (PL) e Marcelo Schroer (MDB) apresentaram suas propostas de trabalho para os próximos quatro anos

Três visões para o futuro de Colinas

Franco Lagemann (PSDB), Marco Aurélio Rohr (PL) e Marcelo Schroer (MDB) apresentaram suas propostas de trabalho para os próximos quatro anos. Entre as temáticas apresentadas, destaque para geração de emprego e renda, turismo e enfrentamento aos desastres naturais.

Franco é empresário, Marco agricultor e ex-secretário de Agricultura. Já Marcelo, é vereador no município. O debate de Colinas integra a série de encontros com candidatos aos executivos municipais que o A Hora promove até a última semana de campanha eleitoral. Ao todo, são mais de 40 debates previstos, conforme cronograma divulgado previamente pela emissora.

Ações para geração de riqueza e renda

Vamos imediatamente procurar as empresas integradoras para sentar com os produtores para que a gente tente achar uma solução e iniciar o alojamento nas propriedades. Seja ela de frangos ou suínos, para que todos possam ter sua renda. Não podemos deixar parado as propriedades e produtores sem renda. Nosso município depende disso. O intuito que nos desafia é gerar emprego e renda para quem vive na cidade. Precisamos valorizar quem já está lá, seja empresário, comerciário ou empreendedor individual. Marcelo Schroer (MDB)

Entendemos que o desenvolvimento econômico é a premissa básica para termos desenvolvimento social e qualidade de vida. Em relação a economia de Colinas, faremos projetos robustos para criarmos um ambiente fértil para atrairmos investidores e empresas, oferecendo infraestrutura. Como por exemplo, horas máquinas, incentivos e áreas de terras. Além disso, […] faremos um trabalho para que possamos integrar novamente nossos produtores. Lembrando que traremos projetos para fomentar a sucessão familiar das propriedades rurais. Franco Lagemann (PSDB)

Estamos trabalhando na parte da agricultura também. Vamos manter e melhorar os investimentos dos atuais programas e criar um plantão 24h na agricultura e na secretaria de obras. Vamos adquirir um caminhão-tanque para puxar o esterco do produtor rural. Na saúde, vamos manter e ampliar as especialidades médicas, ampliar os auxílios nas cirurgias eletivas e de urgência, viabilizar um atendimento pré-hospitalar em Colinas nos finais de semana, com uma equipe formada por um médico, um técnico de enfermagem e um motorista. Marco Aurélio Rohr (PL)

“Queremos uma Colinas feliz, queremos trazer a esperança de volta ao nosso município. Precisamos resgatar a esperança, a autoestima e a alegria das nossas pessoas. A gente vai trabalhar cuidando de todos, dos agricultores, assim como também da parte central da cidade. Deixando nossa cidade mais limpa, mais bonita […] As portas da prefeitura estarão abertas a todos. Vocês serão bem-vindos, trazendo sugestões, opiniões para que a gente possa fazer um governo para todos”, Marcelo Schroer (MDB)

“Gostaria de agradecer a cada um de vocês por ter nos recebido em suas casas, por terem passado essa energia maravilhosa e escutado a nossa mensagem. Quero também agradecer a oportunidade de nós podermos ouvir cada um de vocês, ouvir as suas demandas, as suas perspectivas […] Agora, no dia 06 de outubro teremos uma decisão muito importante para o nosso município, para as nossas famílias, nossos filhos, os nossos empregos. Analisem, votem no candidato que tenha uma história íntegra”, Franco Lagemann (PSDB)

“Toda administração deve ser realizada em conjunto com a população. Todas as propostas desenvolvidas com base na transparência. Propostas concretas, desenvolvidas de acordo com as necessidades do nosso município Colinas. O nosso plano de governo não é um programa fechado, mas sim um programa em constante construção, onde os anseios dos colinenses serão nosso principal combustível. Durante as nossas vizinhas os cidadãos poderão opinar e sugerir novas propostas”, Marco Aurélio Rohr (PL)

Participação da população

Estamos propondo uma gestão voltada à transparência para garantir a maior participação dos colinenses nesta manda. Estamos trabalhando junto, conversando com todas as pessoas do município e escutando o que elas realmente precisam para que possamos ajudar. Nós vamos implantar uma prestação de contas semestral do dinheiro da população, em cada localidade, em cada momento será aberto um espaço para a população se manifestar sobre as contas, demandas e dinheiro que vamos usar. Marco em resposta a Marcelo

Enfrentamento aos desastres naturais

Primeiramente, devemos mapear as áreas de risco, tanto de cheias como também a questão dos deslizamentos, inclusive, colocando réguas para visualizarmos até onde pode chegar a água. Além disso, temos que desenvolver também um plano de contingência, um treinamento constante de todas as pessoas envolvidas, especialmente nas escolas, nas famílias em áreas de risco. Além disso, nós faremos também núcleos de Defesa Civil, em pontos estratégicos do município. Franco em resposta a Marco

Turismo

Colinas hoje ostenta o título de Cidade Jardim, uma referência turística do Vale. Nosso município tem um território pequeno, mas que pelas suas belezas naturais e a própria cultura, favorecem o desenvolvimento do turismo. Aqui nasceu o projeto do Trem Turístico; temos o Rio Taquari que não está sendo utilizado, mas é muito bonito. Tivemos problemas com ele, mas também podemos utilizá-lo para praticar esportes náuticos, uma inovação que até o momento não temos. Marcelo em resposta a Franco

Acompanhe
nossas
redes sociais