Candidato à prefeitura de Estrela, Jair Wermann – Novo, participou da sabatina na manhã desta quarta-feira, 18. Promovida pelo programa “Frente e Verso”, a entrevista foi definida por ordem de sorteio, com os postulantes do município. No encontro, Wermann detalhou propostas para reconstrução de Estrela.
Entrevista
Jair Wermann • candidato à eleição de Estrela
O que lhe motivou a entrar na política?
Foi uma dificuldade muito grande tomar essa decisão. Eu sabendo o que acontecia no meio político, com experiência na área policial, corrupção, crimes políticos… Atuei em diversas operações e uma delas, mais conhecida foi a operação Lava Jato, identificando várias corrupções provadas, não tem como dizer que essa corrupção não existiu. Pessoas foram julgadas e condenadas. O que importa são as provas que foram adquiridas, provas robustas […]
Estrela passa por um momento difícil. Como vai se dar essa reconstrução?
Essa semana, nosso prefeito foi entrevistado e anunciou recurso para inscrição de 1.099 casas. Acho muito estranha a manchete sobre a entrevista, ficou meio tendenciosa dizendo que ele prometeu as residências para a população de Estrela. Ele prometeu, mas as pessoas não sabem o que tem por detrás dessa notícia, de onde vem esse recurso.
Em 2020, ele também prometeu e até agora tem muitas famílias que estão esperando que ele cumpra a promessa de 2020. Não foi construída nenhuma casa em Estrela. Outra coisa que ele também não disse é que os recursos são do Programa Minha Casa Minha Vida. Ele só falou, eu consegui, eu que faço. Só divulga as coisas e não tem capacidade para conseguir executar. A mesma coisa está acontecendo com a ponte entre São José e Boa União que faz mais de dois anos que foi prometida. A ciclovia está lá. Nesses dois casos fez uma pré-inauguração, recurso público gasto desnecessariamente […]
Nós temos em nosso projeto quatro pilares: escutar as demandas da população, planejar a longo prazo, dar transparência e reconstruir Estrela […].
O partido NOVO tem no seu DNA a questão de gastar menos o dinheiro público. Como pretende aplicar em âmbito municipal?
O partido tem como princípio deixar a iniciativa privada trabalhar. O que entendemos. O setor público tem que dar infraestrutura para o setor privado trabalhar, desburocratizar a maneira como o setor privado vai conseguir se instalar, dar condição para que tenha toda a condição para se instalar no município.
Na educação, capacitação dos professores, dando infraestrutura, reconstruindo as escolas e melhorando a qualidade de ensino das crianças.
Assista à sabatina na íntegra