O Teatro da Universidade do Vale do Taquari – Univates recebe o espetáculo “A Bela e a Fera – Um Musical” na tarde de 13 de outubro (domingo), a partir das 16h. Baseada no grande clássico homônimo dos contos de fadas escrito por Madame de Beaumont no século XVIII, a superprodução promete encantar o público com uma combinação mágica de música, dança e cenografia elaborada.
O musical é realizado pela Holmes Produções. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos pelo site Blueticket ou na Biblioteca Univates (que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h). Os valores variam de R$ 60 a R$ 160 + taxas.
Clique aqui para conferir informações sobre políticas de descontos. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.
Com efeitos especiais e tecnologia 4D, musical reúne elenco de atores, cantores e bailarinos
Com efeitos especiais, 115 figurinos e tecnologia 4D, o musical reúne um elenco de 18 atores, cantores e bailarinos. A montagem da superprodução é assinada pelo diretor-geral Bruno Souza, que também assina a adaptação do texto. A direção de cena é de Lucas Cavallaro, enquanto as coreografias ficam por conta de Gabriela Evangelista e a direção musical é conduzida pelo maestro Ettore Veríssimo. A produtora de teatro Palavra & Som Entretenimento é responsável pela produção musical.
Conheça a história de “A Bela e a Fera”
Bela é uma jovem de natureza e personalidade únicas que vive em uma pequena aldeia. Seu pai, Marcel, é um inventor que acabou perdendo toda a sua fortuna com o passar dos anos. Bela é cortejada por Gaspar, o caçador da aldeia, mas não corresponde às investidas do rapaz por considerá-lo primitivo demais.
Certo dia, o pai de Bela decide viajar para apresentar uma de suas invenções em uma famosa feira de inventores. Bela pede que ele lhe traga uma rosa. Durante a viagem, Marcel se perde na floresta e, ao buscar abrigo, encontra um castelo abandonado. Lá, uma Fera o captura e o torna prisioneiro.
Bela embarca em uma grande aventura pela floresta para salvar seu pai. A Fera liberta Marcel, mas exige que Bela fique em seu lugar. A jovem descobre que os moradores do castelo foram transformados em objetos que falam, cantam e até dançam. O encontro entre Bela e Fera pode ser a chance de quebrar um terrível feitiço, mas isso só acontecerá se a Fera amar verdadeiramente alguém e tiver seu amor retribuído. O tempo está passando e, quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço se estenderá eternamente…
Centro Cultural Univates: 10 anos de eventos, arte e cultura no Vale do Taquari
Inaugurado em 2014, o espaço é integrado pela Biblioteca (aberta ao público em agosto daquele ano e uma das mais modernas do Brasil) e pelo Teatro, cuja abertura foi em 3 de maio. O Centro Cultural tornou-se referência arquitetônica, artística e cultural, levando o nome da cidade de Lajeado e da região à rota das maiores atrações do País.
Entre palestras acadêmicas, solenidades de formatura, shows, espetáculos e eventos corporativos, o Teatro Univates sediou mais de 800 atividades desde sua abertura, com público estimado de 500 mil pessoas. O local já recebeu artistas nacionais e internacionais e é considerado uma das obras de arquitetura mais importantes do Brasil, segundo a publicação especializada ArchDaily.