Pedó Imóveis na Conecta Imobi 2024 em São Paulo

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Pedó Imóveis na Conecta Imobi 2024 em São Paulo

A Pedó Imóveis participou nos dias 11 e 12 de setembro, de mais uma edição da Conecta Imóbi, em São Paulo. O evento nasceu há 10 anos para reunir profissionais do mercado imobiliário e hoje é o maior e principal ponto de encontro do setor na América Latina.

A Pedó Imóveis já participou várias vezes do evento, porém para os diretores da empresa, este ano foi especial. O número de pessoas ligadas à empresa que participaram da Conecta Imobi foi maior. Participaram os sócios-proprietários Luciana Carvalho e Mateus Pedó, e os corretores Alexandre Floss, Bernardo Pedó, Cleimar Denes e Lucas Johann Silva.

Fotos: divulgação

Foram dois dias intensos de participação no evento, e também de estar por dentro das tendências, marketing e modelos de negócios do mundo imobiliário.

Docile, gerando gentileza

A Docile está concorrendo pela primeira vez ao Prêmio do Reclame Aqui. Indicada na categoria Melhor Atendimento, a votação é popular e está aberta até 31 de outubro.

A empresa lajeadense está em campanha para fazer a diferença também nesta frente de reputação e reforçar seu propósito de ser doce para criar um mundo mais doce. A gentileza é colocada em prática em todos os pontos de contato com seus públicos. O resultado será divulgado em dezembro. Para votar, é preciso fazer o cadastro no site.

A Docile está em mais de 80 países, sendo uma empresa 100% brasileira e a principal exportadora do segmento no país. O portfólio da Docile conta com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias.

Reforma tributária é tema de palestra na CIC Teutônia

Milton Terra Machado, professor de Direito Tributário, advogado e vice-presidente Jurídico da Federasul foi o palestrante da sexta edição do Almoço Empresarial promovida pela CIC Teutônia em 2024.

O evento ocorreu ontem e teve como tema a reforma tributária. “Embora os ideais da Reforma sejam meritórios, para avançarmos em termos de simplificação ainda teremos que ajustar muitas coisas no Congresso Nacional. Se não imediatamente, durante o próximo ano, para que tenhamos a sonhada simplificação do sistema, todos possam arrecadar e, um dia, se diminua a carga. Evidentemente que, se todos pagam, todos pagam menos”, explicou Machado.

Para Renato Lauri Scheffler, presidente da CIC, “as questões relacionadas à Reforma Tributária afetam a todos nós, diretamente. Precisamos estar atentos ao que está por vir no curto, médio e longo prazo”. Empresas de Teutônia se fizeram presentes, especialmente com representantes de seus setores contábeis, e tiveram a oportunidade de interagir com o palestrante.

RÁPIDAS

  • Tupperware – Presente em milhões de lares no mundo todo e amada por muitas donas de casa, a Tupperware, produtora de recipientes plásticos reutilizáveis, está próxima de decretar a sua falência. A Tupperware vem tentando controlar e renegociar os seus mais de US$ 700 milhões em dívidas.
  • Economia gaúcha – De acordo com o boletim econômico da Receita Estadual, as vendas da indústria gaúcha em julho cresceram 8% em relação ao mesmo mês do ano anterior, o que indica uma trajetória consistente de recuperação. Quando comparado a maio, período de maior paralisação econômica, o aumento chegou a 30%.

Frase do dia

Fernando Haddad, ministro da Economia, à Reuters

“Não tem nada a ver com arrecadação. Isso tem a ver com a pandemia que está instalada no país e que nós temos de começar a enfrentar. É uma questão da dependência psicológica dos jogos.”Fernando Haddad

Acompanhe
nossas
redes sociais