Goleira de Nova Bréscia brilha na Itália

REFERÊNCIA NO FUTSAL

Goleira de Nova Bréscia brilha na Itália

Ana Carolina Caliari Sestari foi eleita melhor goleira do Campeonato Italiano na temporada 2023/2024 e figurou pelo quinto ano consecutivo na lista das melhores do mundo na posição

Goleira de Nova Bréscia brilha na Itália
Goleira do Vale brilha no Città di Falconara e defende também a Seleção Italiana (foto: divulgação)

Nascida em Nova Bréscia, a goleira Ana Carolina Caliari Sestari, 28, brilha há 10 mil quilômetros de casa. Hoje italiana, foi eleita a melhor goleira do Campeonato Italiano de Futsal e pelo quinto ano consecutivo esteve entre as três melhores goleiras do mundo em eleição realizada pela revista especializada Futsal Planet.

A temporada passada foi de mudança para Ana ao trocar de clube após oito anos. Ela deixou o Pescara para defender o Città di Falconara. Na nova casa, fez uma boa temporada individual e esteve entre as defesas menos vazadas da competição, mesmo que o clube não tenha conquistado títulos.

A premiação de melhor goleira do Campeonato Italiano de Futsal ocorreu em etapas. A primeira com capitãs e treinadores dos clubes da liga, onde foram eleitas cinco candidatas. Após isso, votos populares definiram a lista das três melhores e, posteriormente, o título para Ana. “A gente não passou da semifinal, nem da Copa nem do campeonato, mas foi uma temporada importante, em um novo clube, e onde consegui mais uma vez me destacar individualmente”, avalia a goleira.

Além do prêmio de melhor goleira do campeonato nacional, Ana figurou pelo quinto ano consecutivo no prêmio de melhor goleira do mundo. “É gratificante mais uma vez estar na lista, figurar entre as três primeiras colocadas, saber que estou conseguindo manter o nível em um grande centro do futsal. Só brinco, está na hora de não só figurar entre as três, mas também ganhar.”

Projeção com a seleção

Além da temporada pelo clube, a goleira se destacou mais uma vez com a Seleção Italiana de Futsal. “Foi uma temporada importante pois houve a confirmação do Campeonato Mundial. Então precisamos nos manter focadas e em bom nível para no mês que vem, em outubro, disputarmos as primeiras Eliminatórias”, diz.

A classificatória ao Mundial aparece como a primeira grande meta da atual temporada, recém iniciada. A triagem de equipes à principal competição do mundo na modalidade é árdua. Na Europa a Eliminatóia inicia com seis grupos de quatro seleções.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais