C2B atribui sucesso ao propósito bem definido

O MEU NEGÓCIO

C2B atribui sucesso ao propósito bem definido

Há cerca de 15 anos no mercado, C2B conquista Lajeado com a proposta de realizar o sonho da casa própria de centenas de pessoas

C2B atribui sucesso ao propósito bem definido
Cesar Bergesch e Claudio Bergesch participaram do programa “O Meu Negócio” desta segunda-feira, 16. (Foto: Eloisa Silva)

Desde 2010, a C2B conquista o mercado imobiliário de Lajeado com a proposta de não apenas oferecer imóveis, mas realizar sonhos. Liderada pelos irmãos César e Cláudio Bergesch, a empresa se diferencia pelo propósito de transformar a vida de seus clientes, com qualidade e compromisso em cada metro quadrado construído. Além disso, se preocupa com os colaboradores, adotando uma postura de liderança que valoriza a autonomia do time.

“O que o dono da empresa, ou um líder precisa fazer é dar subsídios e ferramentas para performance de todos os outros funcionários”, destaca César. Essa mentalidade permitiu que a C2B criasse uma equipe engajada, capaz de atender os clientes com a mesma dedicação que move os sócios. Para eles, a base do sucesso está na ética e no respeito herdados da família, que sempre acreditou no poder das relações de trabalho.

“O negócio nada mais é do que as pessoas que estão ali dentro. E isso foi muito ensinado através do meu avô”, relembra Cláudio. “E como é importante tu ter a flexibilidade de deixar os funcionários e colaboradores tocarem e fazerem parte do negócio. Liderar e conseguir deixar todos à tua volta bem são pilares essenciais”.

Vantagens para o cliente

Uma das marcas da C2B é a entrega antecipada dos empreendimentos, o que tem sido uma grande vantagem para clientes que buscam sair do aluguel e conquistar a casa própria. “Entregar com antecedência é uma situação que vai fazer com que a pessoa tenha uma satisfação grande. É surpreender de forma positiva”, afirma Cláudio.

O compromisso com o cliente também se reflete na parceria da C2B com a Caixa Econômica Federal. Ao firmar essa relação, a construtora se compromete com a contratação de um Seguro de Obra Pronta. Tal exigência da Caixa garante que, em qualquer circunstância, o empreendimento seja concluído – mesmo diante de imprevistos graves. “Ou seja, acontecendo alguma coisa com o parceiro dela, no caso a C2B, haverá uma seguradora que vai pegar esse empreendimento e vai finalizar ele para o cliente”, explicam.

O bate-papo completo com Cesar Bergesch e Claudio Bergesch pode ser conferido no QR Code desta página. O programa “O Meu Negócio” é transmitido ao vivo nas segundas-feiras, na Rádio A Hora 102.9 e nas plataformas digitais. Tem o patrocínio de Motomecânica, Kappel Imóveis, Black Contabilidade, Marcauten, Grupo Zagonel, A Mobília Lajeado, Dale Carnegie, Sunday Village Care, 3F1B Móveis Estratégicos e STW Automações.

O Empreendedor Inovador –
Soumodip Sarkar

Com uma linguagem leve e didática, este livro explica os conceitos, a importância, os ingredientes e o processo que envolve o empreendedorismo e a inovação.

Para o autor, inovar e empreender são dois fatores inseparáveis. Trata-se de um livro pioneiro na forma como os dois temas são abordados onde o destaque fica para a inter-relação entre ambos.

 

 

 

 

 

Entrevista
Cesar Bergesch • Diretor da C2B Imóveis
Claudio Bergesch • Diretor da C2B Imóveis

“Através do propósito cria-se a personalidade de liderança”

Wink – Do ambiente familiar, quais valores e pilares trouxeram vocês até aqui?

Cláudio – Minha mãe, como procuradora do estado e a formação em direito que ela teve, sempre nos ensinou a ser muito corretos. Ou seja, atuando dentro de uma situação legal, de moral e ética. Eu acho que esse é um pilar primordial dentro das relações que temos de negócios. A gente vê que os negócios precisam ter propósito. E através deste propósito cria-se a personalidade de liderança, porque o negócio nada mais é do que as pessoas que estão ali dentro.

Wink – O cliente percebe uma conexão da equipe. E, de uma maneira ou outra, isso talvez seja um dos motivos do porquê a C2B cresceu tanto nos últimos anos?

César – A gente lida com residências e sonhos. Locais onde as pessoas querem ter paz nas suas casas. Esse propósito de possibilitar a independência das pessoas através do primeiro imóvel que é o que a C2B se dedica a fazer: tirar as pessoas do aluguel para ir para a sua casa própria, em um modelo bem facilitado de compra, que cabe no bolso das pessoas. Eu acho que esse é um propósito que as pessoas entendem dentro da C2B. E isso transcende a mim e ao César, passa pelo colaborador e vai terminar dentro do cliente, que sente segurança ao adquirir um imóvel que está na planta. Um sonho que vai se tornar um fato concreto.

Wink – Como é trabalhar em um ambiente familiar?

Cláudio – Sabe que eu fiz um intercâmbio e depois fui morar no RJ. Com o passar do tempo eu voltei e a gente abriu a C2B. Ela acabou nos mostrando que, dentro de uma sociedade tu não pode ser igual, tem que ser diferente. Nesse aspecto, o que faz a C2B dar certo são as divergências que eu e o César temos. A gente debate exaustivamente e, com o passar dos 15 anos, a gente aprendeu a lidar um com o outro e entender que isso é positivo para a operação da empresa.

Wink – O nome C2B contém um pouco da história?

Cesar – Quando a gente voltou foi para reformar e rever situações de aluguéis e patrimônio da família. Tava tudo sucateado, muita gente inadimplente. Voltamos e tomamos conta disso. Essa foi a parte da CRB, que é uma outra holding da família Rota Bergesch. No que conseguimos dar uma boa encaminhada, a gente resolveu abrir por conta. Isso foi em 2010.

Claudio – O contrato social é 10 de fevereiro de 2010. Estamos completando 15 anos. É que não podia ser CRB porque essa já era a holding da família então a gente acabou usando C2B que ficou uma coisa aproximada e diferente, porque é só nós dois.

Acompanhe
nossas
redes sociais