Com fluxo liberado desde 11 de agosto, a “Ponte do Exército”, entre Lajeado e Arroio do Meio, recebeu quase 100 mil veículo em 37 dias. A estrutura é alternativa à ponte da ERS-130, levada pela enchente de maio e à rodovia ERS-129, entre Colinas e Roca Sales.
Nesta segunda-feira, 16, motoristas reclamavam sobre a demora para fazer a travessia e pela limitação de apenas um veículo por vez na passagem. Segundo o comandante do 3º Batalhão de Engenharia e Combate, responsável pela ponte, tenente-coronel Humberto Costa, por questão de segurança, é permitida a passagem de um veículo pesado de cada vez. Já para automóveis e motocicletas não há limitação.
A estrutura tem 60,96m, com capacidade de 80 toneladas. É a de maior capacidade lançada pelo Exército Brasileiro.
Como chegar à Ponte do Exército:
Vindo de Lajeado – O acesso pode ser feito pela BR-386, na rua Paulo Emílio Thiesen, entrando pelo bairro Olarias (no Country Club) e seguindo pela rua Romeu Júlio Scherer até a ponte. Ou pela ERS-130, na rua João Goulart, entrando pelo bairro Campestre e depois seguindo pela rua Romeu Júlio Scherer até a ponte.
Vindo de Arroio do Meio – O acesso se dá pela ERS-130, na Estrada de Linha Umbu a Forqueta Baixa até dobrar à esquerda na rua Umbu e seguindo até a ponte.