Com 10 pontos conquistados nos últimos 12 disputados, o Internacional vive uma mudança de chave dentro do Campeonato Brasileiro. Distante da zona de rebaixamento, a preocupação agora é a caça pela vaga à Copa Libertadores do próximo ano. Nesta rodada, tem um desafio importante, mas traiçoeiro, o Cuiabá, no Beira-Rio. A partida ocorre somente na segunda-feira, às 20h, com transmissão da Rádio A Hora.
O torcedor colorado não se anima ao ver que o adversário está afundado no Z4. Nos últimos anos, o Inter deu motivos para o adepto se preocupar em confrontos teoricamente acessíveis. Só neste Brasileirão, o time deve derrotas para Atlético-GO e Vitória.
Para provar que a má fase passou, o técnico Roger Machado tem importantes acréscimos. Rochet, Borré e Valencia voltam do período com as seleções, enquanto que Wesley retorna após cumprir suspensão. Dos quatro, o goleiro e o atacante colombianos tem lugar cativo no time.
O provável time tem Rochet; Bruno Gomes (Braian Aguirre), Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick (Wesley) e Gabriel Carvalho; Borré.