Há quase três anos, a Forla Academy revolucionou a formação de técnicos ópticos no sul do país. Com um centro de formação 100% voltado ao ramo óptico – diferente de outras escolas técnicas que oferecem o curso em meio a diversos outros, o que prejudica sua capacidade de manterem-se atuais e com equipamentos de ponta – a escola, desde então, já cadastrou mais de 1,4 mil alunos.
São 15 cursos na área, todos capazes que oportunizar mais do que aprendizado: também deixam os alunos capacitados a atuar de forma efetiva e diferenciada em um ramo que cresce de forma acentuada no país: de acordo com dados do Sebrae, existem no Brasil mais de 193 mil óticas – cerca de três mil delas somente no Rio Grande do Sul, gerando mais de sete mil empregos no RS.
“Além da exclusividade do curso, a Forla Academy também tem outro diferencial: nascemos de um laboratório óptico, o que nos permite contar com profissionais muito mais qualificados para ensinar. Apresentamos nas aulas o que vivemos no dia a dia”, explica o diretor, Fernando Cardoso – administrador com experiência de mais de vinte anos no ramo óptico.
Diretor Comercial do Laboratório Forla, Ricardo Garbin explica que a empresa entende que não deve se limitar à venda de lentes, mas também a qualificar o mercado através da educação. “Com profissionais preparados e bem treinados, o mercado ganha ao ter capacidade de oferecer, aos clientes, o melhor produto para cada situação. O ramo óptico é muito mais do que um ramo de moda, é saúde. E é isso que buscamos oferecer através de uma escola técnica: as condições para que os profissionais que atuam na área possam trabalhar com segurança, responsabilidade e conhecimento.
Saiba mais:
- A Forla Academy conta com 10 professores e oferece atualmente 15 cursos, muitos deles não encontrados em outras escolas ou oferecidos por outros profissionais – como, por exemplo, Administração e Gerenciamento de Óptica e Marketing para Ópticas;
- A escola conta com aulas nas modalidades presencial e virtual, além de cursos híbridos.
– Pode participar qualquer pessoa que queira entrar no ramo óptico, além, claro, de profissionais que já atuam no setor e buscam atualização ou qualificação; - Cursos regulamentados pelo MEC;
- Mais informações podem ser obtidas no site www.forlaacademy.com.br