Methodus: “Disputa em Estrela vai seguir acirrada até o fim da corrida eleitoral”

ENTREVISTA

Methodus: “Disputa em Estrela vai seguir acirrada até o fim da corrida eleitoral”

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 12, coloca três candidatos com chances reais de vencer a majoritária 

Methodus: “Disputa em Estrela vai seguir acirrada até o fim da corrida eleitoral”
José Carlos Sauer. Diretor de projetos do Instituto Methodus. (Crédito: Divulgação)
Estrela

A pesquisa do Instituto Methodus, contratada pelo Grupo A Hora e divulgada nesta quinta-feira, 12, mostra que há três candidatos com chances reais de vencer a majoritária de Estrela, no dia 6 de outubro.

Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são mencionados, Carine Schwingel (União Brasil) aparece com vantagem, com 26,5% das intenções de voto. Na sequência, em empate técnico, Elmar Schneider (MDB), com 21% e João Braun (PP), com 20,5%

O diretor do instituto, José Sauer considera que a disputa está extremamente acirrada e seguirá assim até o final da eleição.

Na pesquisa espontânea, Schneider está numericamente à frente dos demais, com 16,8%, mas em um empate técnico com Carine, que tem 16%. Braun tem 11%, enquanto Wermann soma 2,5% e Bonitinho, 0,8%. Neste cenário, os indecisos chegam a quase 47%,

Sauer considera que as próximas semanas serão de extrema importância para os candidatos, em razão de no momento não haver nenhum favorito e de que o número de indecisos é bastante grande. Para ele a campanha nas ruas, frente a frente com o eleitor e apresentações de propostas com boas argumentações, serão essenciais para mudar o cenário político.

Veja o comentário na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais