Construtora de Lajeado vence licitação para Central de Polícia

complexo da segurança

Construtora de Lajeado vence licitação para Central de Polícia

Local vai abrigar as cinco delegacias da cidade, incluindo a Draco, localizada hoje em imóvel alugado

Construtora de Lajeado vence licitação para Central de Polícia
Nova Central de Polícia terá quatro pavimentos e vai abrigar todas as delegacias existentes hoje em Lajeado (Foto: Divulgação)
Lajeado

A Privilège Construtora, com sede em Lajeado, venceu licitação e será responsável pela construção da nova Central de Polícia do município. As obras estão previstas para iniciar no início de 2025, com prazo de conclusão em 18 meses. O processo licitatório, em 3 de setembro, contou com a participação de outras cinco empresas. O prédio será erguida na rua Fábio Brito de Azambuja, no bairro São Cristóvão.

Novo complexo policial vai ter cerca de 2,9 mil metros quadrados distribuídos em quatro pavimentos. O orçamento estimado é de R$ 10 milhões. O local vai abrigar as cinco delegacias existentes na cidade, incluindo a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), localizada hoje em imóvel alugado no bairro Florestal.

A licitação estava programada para ocorrer em 2023, mas foi adiada três vezes. A última, devido à enchente catastrófica de maio. O projeto é fruto de parceria entre o Estado e o governo municipal. O terreno foi cedido pelo município, enquanto os recursos financeiros para a construção são da administração estadual.

Atual prédio da Central de Polícia sofre com problemas estruturais (Foto: Mateus Souza/arquivo)

A necessidade de uma nova estrutura policial se intensificou após sucessivas enchentes atingirem o antigo prédio da Polícia Civil, localizado na Rua João Batista de Melo, próximo ao Parque dos Dick. Atualmente, as delegacias estão funcionando de forma improvisada no Bairro Florestal, onde já operava a Draco.

Projeto da nova sede da Polícia Civil foi desenvolvido pela Seplan (Imagem: divulgação)

Acompanhe
nossas
redes sociais