A Associação Lajeado de Esportes – ALE marca um importante capítulo na sua história. Representante do Vale do Taquari, eliminou o Juventude na semifinal do Gauchão Sub-15 e avançou para enfrentar o Grêmio na grande final. O jogo de ida ocorre no próximo sábado, 14, no campo do Estudiantes, em Lajeado.
Não faltou emoção na partida de volta da semifinal. Em vantagem após vencer a ida por 1 a 0, o clube lajeadense jogava por um empate em Caxias do Sul, mas viu o Juventude devolver o placar do primeiro jogo.
Com isso, a decisão foi aos pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Vinícius Blasi. Ele defendeu duas cobranças do adversário e foi o grande nome da disputa. Pela ALE, os atletas Vini, Bruno, Lucão e Rochinhas converteram as cobranças.
O técnico Euller Borges destaca o empenho dos jogadores na importante conquista de avançar à final. “Os meninos trabalharam forte durante toda a semana, o adversário era muito forte, então tínhamos que estar preparados também caso acontecesse os pênaltis. O Blasi foi perfeito, fez duas defesas, mas nossos batedores também foram focados e todos converteram as cobranças. Isso mostra que nós, como um todo, estamos prontos. Essa classificação é fruto de esforço e dedicação todos os dias.”
Grêmio na decisão
Depois de eliminar um gigante do futebol gaúcho, a ALE tem agora um desafio ainda mais difícil: o Grêmio. O Tricolor também precisou dos pênaltis para avançar à final, quando eliminou o grande rival Internacional.
“A gente está muito feliz por chegar na final, é uma competição difícil, viemos desde a primeira rodada trabalhando forte e tentando buscar sempre o melhor para a nossa equipe, para a nossa instituição. E agora é botar os pés no chão, cabeça no lugar, tentar trabalhar forte essa semana a parte mental dos meninos, a gente precisa estar preparado, muito concentrado, focado, para conquistar essa vitória e consequentemente trazer esse título para Lajeado”, aponta o técnico.
A Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou o horário da partida, mas a tendência é que o jogo de ida da final do Gauchão Sub-15 ocorre neste sábado, 14, às 11h, no campo do Estudiantes.