Apenas na sexta colocação entre dez equipes, e com mais derrotas do que vitórias, o Brasil precisa de forma urgente melhorar a campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Hoje à noite, a Seleção Brasileira volta a campo e enfrenta o Equador, às 22h, no Estádio Couto Pereira.
Mesmo que seja impensável o Brasil correr perigo de não classificar à Copa, a classificação atual é pífia. Na sexta posição, o Brasil tem duas vitórias, um empate e três derrotas em seis jogos. Dos dez países da América do Sul, seis vão direto ao Mundial e o sétimo colocado joga a repescagem. Com 7 pontos, a equipe brasileira já está oito distante da líder Argentina.
No primeiro jogo após a Copa América, onde o Brasil também não foi bem, Dorival Júnior deve apresentar poucas surpresas. A convocação contou com vários atletas que jogam no Brasil, mas só dois devem ser titulares. Guilherme Arana e André. Pedro, provável titular, se lesionou e não joga mais na temporada. Com isso, Endrick deve ser o comandante do ataque.
O time que entra em campo no Couto Pereira deve ter: Alisson; Danino, Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Endrick.
Equador de Valencia
Adversário da noite, o Equador está logo à frente do Brasil na classificação, com oito pontos. Em campo, o time do técnico Sebastián Beccacece deve ter Enner Valencia como titular e capitão. A escalação provável tem: Ramírez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Moisés Caicedo e Sarmiento; Enner Valencia.