Folhito celebra 30 anos de crescimento

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Folhito celebra 30 anos de crescimento

A Folhito começou o mês de setembro com festa. A empresa chegou ao dia 1º de setembro de 2024 celebrando 30 anos de fundação. A empresa da família Lanius alia empreendimento inovador às questões ambientais. E reuniu seus diretores e colaboradores para essa comemoração na noite de terça-feira, 3.

No ápice das três décadas, a empresa está desenvolvendo um novo adubo orgânico, o Ca+S+, que traz na sua fórmula mais cálcio e enxofre, atendendo os anseios dos clientes e produtores. Na vanguarda do setor, a empresa segue modernizando sua planta industrial e inovando o portfólio de produtos. Exemplo disso, é a produção de biogás para geração de energia, desde 2020. E também o aproveitamento do Biometano na substituição de combustíveis fósseis, produzindo energia limpa.

Natália Kauffmann Coelho – Matthi Comunicação/divulgação

Os irmãos Rodolfo e Fernando Lanius são os diretores da empresa. Eles seguem os passos do pai, Ito Lanius, que em 1994 decidiu fornecer aos agricultores uma alternativa altamente eficiente de fertilizantes. E assim, há 30 anos, surgiu a Folhito. Parabéns a família Lanius e colaboradores.

Produtos da Nossa Terra. Grupo Imec valoriza marcas locais

Divulgação

O Grupo Imec realiza hoje, dando continuidade às ações do movimento Produtos da Nossa Gente, uma rodada de negócios com fornecedores de todo o estado. A partir das 14 horas, o encontro terá como sede o Salão Panorâmico do Clube Tiro e Caça, em Lajeado.

Na oportunidade, os fornecedores inscritos poderão apresentar seus produtos para a área comercial com o intuito de fomentar possíveis negociações.

O Grupo Imec já vinha realizando rodadas de negócios nas cidades em que foram inauguradas lojas e, após as inundações de maio, ampliou o movimento para movimentar e fortalecer a economia local.

Economia teutoniense em destaque hoje à noite

Acontece hoje a noite em Teutônia o Prêmio Destaques 2024. O palco escolhido para a premiação será a Associação Pró Desenvolvimento de Languiru – Associação da Água. A promoção é da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e da Prefeitura de Teutônia e busca reconhecer quem investe, produz e gera empregos no município.

divulgação

Critérios como retorno de impostos, geração de empregos e crescimento do negócio são usados para avaliar empreendimentos nos setores de Comércio, Serviços, Indústria e Setor Primário. Os nomes dos destaques são revelados nesta noite. O evento reúne líderes empresariais, autoridades políticas e dirigentes de cooperativas e demais organizações. Esse ano, 141 troféus serão entregues. O ano base dos resultados é 2022.

RÁPIDAS

  • Resíduos – A Expovale + Construmóbil 2024 terá novamente a gestão dos resíduos sólidos em parceria com a Recic. A empresa de Lajeado fará o direcionamento do lixo diretamente na fonte. Como já atuou na última edição da feira, neste ano estará novamente no controle da cadeia de resíduos do início ao fim do evento no Parque do Imigrante.
  • Energia – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse ontem, 4, que pode revisar a decisão de aplicar a bandeira tarifária no patamar “vermelha 2” nas contas de luz. A bandeira tarifária encarece a conta de luz, em períodos de pouca chuva e muito consumo de energia, para desestimular o desperdício. As ações são reflexo da emergência hídrica que vive o país.

Frase do dia

Magda Chambriard, presidente da Petrobras

“O preço que trabalhamos hoje com todos os combustíveis é menor do que o preço de 20 meses atrás. A população não percebe isso.” – Magda Chambriard

Acompanhe
nossas
redes sociais