A maior catástrofe ambiental da história do Rio Grande do Sul deixou marcas profundas em toda a população gaúcha, e o Sport Club Internacional também sentiu os impactos. Em maio, o Estádio Beira-Rio foi severamente afetado e o Centro de Treinamento Parque Gigante (CT) ficou praticamente destruído pelas enchentes. Para contar a história de superação e recuperação das instalações, o Internacional produziu o documentário ‘Gigantes’, que acompanhou de perto os esforços de reconstrução do estádio e do centro de treinamento.
Durante o período de recuperação, Colorado passou 70 dias sem jogar no Beira-Rio e 115 dias longe do CT. Cerca de 600 colaboradores do clube trabalharam 24 horas por dia, sete dias por semana, para restaurar as dependências do Internacional. Toneladas de entulho foram removidas, os gramados passaram por um processo de replantio e diversas estruturas tiveram que ser construídas do zero. Todo o progresso foi documentado diariamente pela equipe de comunicação do clube.
o ‘Gigantes’ será exibido no próximo sábado, 7, às 22h, no SporTV. Antes disso, na sexta-feira, 6, o Inter organizará sessões de pré-estreia exclusivas para sócios sorteados, convidados e funcionários. Após a exibição na rede nacional, o documentário estará disponível em plataformas digitais e nos canais oficiais do club.