O lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian, 25, natural de Encantado, celebra um ano muito positivo. A temporada iniciou com um bom Gauchão pelo São Luiz, e encerra com renovação de contrato com o CSA, equipe que é uma das principais de Alagoas e do Nordeste, e que está na Série C do Brasileirão.
O lateral disputou 25 jogos em 2024. Pelo São Luiz, foram 14 partidas, duas assistências e o título da Recopa Gaúcha sobre o Grêmio. A boa campanha no Estadual chamou a atenção do CSA. Pela equipe de Maceió, disputou 11 jogos e contribuiu com uma assistência. O time encerrou a campanha na Série C na 10ª colocação.
Dal Pian comemora a boa temporada. “Eu tive uma crescente muito boa. Fiz um bom Gauchão, depois fui para um clube de tradição e expressão dentro do seu estado e região. O mais importante foi ter deixado o CSA na Série C, um clube dessa grandeza não pode cair.”
Projeção para 2025
O atleta do Vale do Taquari foi o 12º jogador confirmado para a próxima temporada. De férias em Lajeado, ele diz que o pensamento já está em 2025. “A renovação é importante e fruto do trabalho mostrado, tive a confiança da comissão técnica e da diretoria. Teremos um ano de calendário cheio e não faltará oportunidade para eu novamente me destacar”, diz.
Ele elenca os principais desafios da próxima temporada. “Ser campeão estadual de Alagoas e fazer um grande ano nas demais competições. Tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil e, se tudo der certo, conquistar o acesso à Série B do Brasileirão.”
Temporada 2024
- São Luiz
14 jogos
2 assistências
Título da Recopa Gaúcha - CSA
11 jogos
1 assistência
Permanência garantida na Série C do Brasileirão
Contrato renovado para 2025