Em meio ao período de campanha eleitoral, os vereadores de Lajeado terão uma pauta mais curta que o habitual na sessão desta terça-feira, 3. Dois projetos integram a ordem do dia. Um deles propõe incentivo à Docile Alimentos em materiais e horas-máquina para o acesso ao local onde será instalada a nova caldeira no complexo da empresa, as margens da ERS-130.
Conforme o texto a ser analisado pela câmara, serão 100 m³ de rachão, 80 m³ de brita e 70 horas/máquina de serviços, em um valor de R$ 30,8 mil.
O outro projeto em pauta trata das pavimentações em ruas dos bairros de Lajeado em parceria com os moradores. Waldir Blau (MDB) sugere que as obras possam ocorrer a partir da colaboração de 80% dos proprietários de áreas beneficiados e o restante subsidiado pelo município. O texto possui parecer de ilegalidade pelo setor jurídico.
Clima eleitoral na tribuna
Embora não ocorra a transmissão das sessões online, os vereadores tem aproveitado o espaço de tribuna para manifestações contundentes, especialmente pela oposição, que tem direcionado críticas a setores como saúde, obras e habitação.
Dos 15 vereadores de Lajeado, 11 são candidatos à reeleição e outros três concorrem na majoritária. O único que não participa diretamente do pleito é Isidoro Fornari Neto (PP). A sessão inicia 17h.