O jogo foi disputado no Campo do Estudiantes. Em uma partida difícil, a equipe lajeadense levou a melhor graças a um gol de pênalti marcado por Marllon, aos 35 minutos do primeiro tempo. “Tivemos um pênalti marcado a nosso favor no último lance do primeiro tempo. No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, o Juventude saiu mais para o jogo, a gente conseguiu criar algumas situações de bola parada também, mas foi um jogo duro, decidido no detalhe mesmo”, avalia o técnico da equipe, Euller Borges.
Infiltrada em meio aos gigantes do estado, a ALE é o único clube além do trio de primeira divisão nacional a chegar na semifinal de uma das competições mais importantes a nível de base. Agora, pode apenas empatar para avançar à decisão contra Inter ou Grêmio.
Para o técnico, a chave do sucesso na partida e no jogo de volta é o trabalho mental. “É importante os meninos estarem confiantes, tranquilos. A gente sabe que é um jogo difícil e que o adversário tem uma força gigantesca, que na casa deles não vai ser fácil, mas que a gente tem essa vantagem do primeiro jogo e vamos procurar trabalhar o máximo.”
O jogo de volta da semifinal ocorre no próximo sábado, 7, no Campo da Fras-Le Mobliity, às 11h. Na outra semifinal, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 0 no confronto de ida e também está a um empate da decisão.