Após 134 dias, a torcida voltou a Arena. A festa na arquibancada foi ofuscada pela atuação do Grêmio na segunda etapa. Com um jogador a menos por quase todo o jogo, o tricolor perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2. Os gols foram marcados nos instantes finais de jogo.
No primeiro tempo, o tricolor iniciou com boas chegadas no ataque, com Braithwaite e Monsalve, mas foi o Atlético quem teve a melhor chance, em chute na trave de Bernard. Aos 19 minutos, Gustavo Martins foi expulso, mas o Tricolor seguiu bem na partida. Aos 31, após escanteio e desvio de Kannemann, Braithwaite abriu o placar. O Galo esboçou um empate, mas os donos da casa ampliaram. Soteldo cruzou da esquerda, Cristaldo cabeceou na trave, mas aproveitou o rebote para fazer o segundo gol na Arena.
Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou diferente e chegou a descontar com Gustavo Scarpa cobrando pênalti aos 27min. O time mineiro seguiu em cima e chegou ao empate em novo pênalti, dessa vez com Palacios. No fim, Vargas aproveitou rebote e marcou o gol que deu a vitória ao galo.
Com o resultado, o Grêmio se mantém na 14ª posição com 27 pontos.
O próximo compromisso do tricolor é no dia 15 de setembro, quando joga contra o Bragantino, em Bragança Paulista.