Foi inaugurada neste domingo, no Complexo do Cristo Protetor de Encantado, a capela em homenagem a São João Batista Scalabrini, figura central na história da Igreja Católica. Bispo italiano, é conhecido como o “Pai dos Migrantes” e foi canonizado em 2022.
Uma missa especial marcou a inauguração e celebrou os 120 anos da passagem de Scalabrini por Encantado. O padre Alexandre Biolchi conduziu a cerimônia. Durante o ato, um relicário (vindo da Itália) com fragmentos dos restos mortais de São João Batista Scalabrini, foi colocado no altar. O item fica exposto de forma permanente no local.

Presidente do Associação Amigos de Cristo, Robison Gonzatti, entrega chave da Capela para o padre Alexandre Biolchi (Foto: Bryan Bicca)
Também, ao lado do relicário, está em exibição, um pequeno pedaço retirado da mão direita do Cristo Protetor, que pesa 5 kg. A peça foi abençoada pelo Papa Francisco em agosto de 2023, durante cerimônia no Vaticano.
A capela é um espaço de contemplação dentro do complexo do Cristo Protetor, localizado no Morro das Antenas, a 436 metros de altitude.

Relicários vindo da Itália com os restos mortais de São João Batista Scalabrini colocado no altar (Foto: Bryan Bicca)