A Família Lenz, através de três gerações, exemplifica a influência familiar na educação. A trajetória começa com Gerda Lenz, que iniciou seus estudos no CEAT em 1959. A tradição educacional se manteve com seus filhos, Marcelo e Maurel, e agora com os netos Luca e Mel, todos seguindo os passos de Gerda.
Gerda destacou-se por vivenciar a primeira edição da viagem das oitavas, uma tradição do colégio, e considera o CEAT crucial para sua vida, onde conheceu seu marido e formou sua família.
Maurel, empresário, valoriza a formação recebida no CEAT, que o preparou para a vida empresarial, ensinando disciplina, responsabilidade e a importância das relações sociais. Sua experiência incluiu a participação em atividades extracurriculares que moldaram seu caráter.
ASSISTA AO VÍDEO COM A FAMÍLIA LENZ
Luca, por sua vez, teve seu sonho de ser jogador de futebol apoiado pela escola, onde treinou e desenvolveu habilidades essenciais para seu intercâmbio na Alemanha. A educação e o ensino de línguas foram fundamentais para sua adaptação.
Mel, a mais jovem, destaca a importância da lógica e das amizades construídas no CEAT, planejando um futuro com base no aprendizado contínuo e no desenvolvimento de habilidades em línguas.
A história da família Lenz no CEAT é um testemunho do impacto transformador da educação, que molda caráteres e prepara para a vida.