“O que mais falta em Cruzeiro do Sul hoje, é o poder público ter crédito das pessoas”

ELEIÇÕES 2024

“O que mais falta em Cruzeiro do Sul hoje, é o poder público ter crédito das pessoas”

Rudimar Muller (PT), candidato à eleição de Cruzeiro do Sul, participou da sabatina da Rádio A Hora 102.9, na manhã de quinta-feira, 29

“O que mais falta em Cruzeiro do Sul hoje, é o poder público ter crédito das pessoas”
Foto: Paulo Cardoso

O candidato ao cargo de prefeito em Cruzeiro do Sul, Rudimar Muller (PT) participou da sabatina na manhã desta quinta-feira, 29. Promovida pelo programa “Frente e Verso”, a entrevista foi definida por ordem de sorteio, com os postulantes do município. No encontro, Muller apresentou seus principais projetos com foco na reconstrução do município.

Agenda das sabatinas

  • Cruzeiro do Sul
    30/08 – Professor Demétrios – PL
    02/09 – Bira do Povo – PODE
  • Bom Retiro do Sul
    03/09 – Celso Pazuch – PSB
    04/09 – Mauro Hauschild – UNIÃO
  • Santa Clara do Sul
    05/09 – Fabiano Immich – MDB
    06/09 – Marcio – PP

Entrevista
Rudimar Müller • candidato à eleição de Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul vive um cenário de absoluta incerteza. Como o senhor pensa em trabalhar para reconstruir parte da cidade?

Em primeiro lugar, nós precisamos tomar atitude. As pessoas, todos os dias, me perguntam se vou limpar a prefeitura. Porque hoje o município arrecada R$ 6 milhões por mês e as pessoas não sabem onde está o dinheiro. Tu vê um município meio abandonado. Todo mundo sabe e conhece o Rudimar Muller e o Zé Iran, já administramos o municípios por oito anos, e se tivermos mais uma oportunidade eu afirmo que vamos tomar atitude. Vai ter prefeito e vice para mandar e governar o município. Nós vamos fazer o necessário, vamos colocar esse dinheiro público para a comunidade.

Quais são as demandas prioritárias?

Hoje temos três pautas prioritárias, pessoal atingido pela enchente, que nós precisamos colocar na pauta número 1. Precisamos estar juntos dessas pessoas interagindo. Temos também a questão da saúde pública. As pessoas falam tantas coisas, que falta tudo em saúde. Então, a saúde está sempre em primeiro lugar. Fomos nós que implantamos o pronto atendimento 24h no dia 1º de abril de 2005 e ele funciona até hoje. E o terceiro ponto são as estradas. Todo mundo sabe que o nosso município sempre foi reconhecido com as melhores estradas do Vale do Taquari. E hoje, tu vai parar Cruzeiro do Sul, vê que não há mais estradas, estão danificadas, o parque de máquinas não existe mais.

Sobre a enchente, quais são as suas propostas para proteger a população e evitar o êxodo?

Nós precisamos ter o plano de contingência, uma Defesa Civil técnica e precisamos mapear as famílias que moram em área de risco, ter o contato deles e monitorar. E eu acredito que a Amvat é o vínculo dos municípios, precisamos ter monitoramento coletivo dos municípios do vale do taquari, porque é um problema regional. Por outro lado, nessa questão das famílias, acredito que não podemos fazer um decreto. Temos várias situações. O prefeito e o vice tem muita força, então precisamos dialogar com as comunidades, os bairros e as pessoas. Eu acredito e penso muito que precisamos realmente colocar toda a semana na pauta essa questão da catástrofe para diminuir o sofrimento de tantas famílias. A gente tem tantas parcerias e pessoas querendo ajudar. Então, precisamos ser essa confiança, porque o que mais falta em Cruzeiro do Sul hoje é o poder público ter crédito das pessoas.

Fala-se muito sobre a necessidade de deslocar o centro da cidade. Qual o teu olhar sobre o reposicionamento de uma densidade demográfica?

Quando éramos governo, compramos uma área na ERS-453, em São Rafael, onde a gente implantou o distrito industrial. Então, Cruzeiro hoje está muito bem localizado e o nosso município é muito próspero. A 453 é uma via de desenvolvimento e a gente precisa oferecer condições para as pessoas poderem migrar. Então, nosso governo vai ser muito aguerrido no sentido de fazer o que as pessoas querem. As pessoas que moram nesses meios e querem migrar nós vamos ser o acesso e fazer de tudo para poder ajudar. Essa questão de desenvolver um município no âmbito da ERS- 453 nós já começamos no outro governo e vamos desenvolver o município em um todo.

Acompanhe
nossas
redes sociais