MP emite parecer pela impugnação da candidatura de Rudimar Muller (PT)

ELEIÇÕES 2024

MP emite parecer pela impugnação da candidatura de Rudimar Muller (PT)

Relatório tem por base supostas irregularidades em contas enquanto diretor da ARPA

MP emite parecer pela impugnação da candidatura de Rudimar Muller (PT)
Foto: Paulo Cardoso
Cruzeiro do Sul

Em ação movida pelo Partido Liberal (PL) de Cruzeiro do Sul, o Ministério Público emitiu parecer contrário ao registro da candidatura de Rudimar Muller (PT).

No relatório, o promotor Carlos Augusto Fiorioli observa que o candidato teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União à época em que era diretor executivo da Associação Riograndense – ARPA por suposta irregularidade no valor de R$ 614,7 mil, em novembro de 2018.

Ainda conforme consta no parecer, “verifica-se que a informação trazida pelo impugnante procede e gera a inelegibilidade do candidato, pois de acordo com a norma eleitoral das inelegibilidades, art. 1° inciso I, alínea g da Lei Complementar 64/90, são inelegíveis por 8 anos, a partir da data da decisão, os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargo ou função públicas rejeitadas por irregularidade.”

O caso segue à Justiça Eleitoral a quem cabe decidir pela impugnação ou não. Haverá também a possiblidade do citado recorrer. Enquanto transita o rito não há restrição à campanha de Muller.

Acompanhe
nossas
redes sociais