Em meio aos gigantes, ALE prova sua força no estado

Futebol de base

Em meio aos gigantes, ALE prova sua força no estado

Associação Lajeado de Esportes é a única oponente ao trio de elite do Rio Grande do Sul nas semifinais do Gauchão Sub-15. Partida de ida ocorre neste sábado, contra o Juventude

Em meio aos gigantes, ALE prova sua força no estado
Equipe de Lajeado eliminou o Progresso, de Pelotas, nas quartas de final. (Foto: Divulgação)

Infiltrada em meio aos gigantes do futebol gaúcho, a Associação Lajeado de Esportes prova a cada ano que pode lutar com as potências do estado. Neste sábado, a equipe de Lajeado encara o Juventude na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho Sub-15. A partida ocorre no campo do Estudiantes, em Conventos, às 11h.

A prova de como a ALE está se destacando no cenário gaúcho é que no Sub-15, uma das principais categorias na formação de atletas, é a única representante ainda com chance de título além dos clubes de primeira divisão nacional, uma vez que a outra semifinal é disputada entre Internacional e Grêmio.

A equipe de Lajeado chega até a semifinal com campanha interessante. Passou a primeira fase na terceira colocação do Grupo A, atrás de Grêmio e Juventude, com três vitórias, dois empates e uma derrota, esta para o Tricolor. Nas quartas de final, passou pelo Progresso, de Pelotas, com empate em Lajeado e vitória por 2 a 0 fora de casa.

A equipe Sub-15 é comandada por Euller Borges, que acredita ser possível eliminar o Juventude e avançar à final. “Enfrentamos eles em duas ocasiões no ano e não perdemos, vencemos na Liga Serrana e empatamos na primeira fase do Gauchão. Chegamos fortes neste momento, sabemos da dificuldade do jogo, mas estamos preparados e confiantes em conquistar a vaga à grande final.”

O Gauchão Sub-15 iniciou com 14 equipes. Entre elas, clubes estruturados no cenário profissional como Novo Hamburgo, Caxias, Esportivo, São Luiz e Passo Fundo. Com trabalho focado na formação e prospecção de atletas, a ALE sabia que poderia fazer uma grande competição. “Foi um objetivo traçado já no início da temporada, a expectativa era essa levando em conta a sequência do trabalho de quase dois anos e a chegada de reforços que fortaleceram ainda mais nossa equipe”, diz Euller.

Destaques e visibilidade

O técnico enfatiza que o time é forte em todos os setores, com vários atletas mostrando o seu valor e a importância para o crescimento da equipe. Entre os destaques, cita Pietro Klaus, Vinícius Ely, Yuri Haack, Marllon Souza e João Andreatta.

Chegar na semifinal da maior competição da categoria no estado pode dar visibilidade para os meninos que se aproximam das categorias prévias ao profissional. “A visibilidade aumenta a partir do momento que você começa a estar entre os maiores, acredito que muitas portas irão se abrir para todos se conseguirmos avançar ainda mais nesta competição.”

 

Acompanhe
nossas
redes sociais